page capa

Ah, vai dizer que você sempre disse aquela frase “ahhh, não precisava…” só porque sua mãe dizia que era educadinho falar isso, né? Não conheço uma criatura no universo que não gosta de ganhar presente. Eu amo passar horas pensando em alguma coisa que a pessoa goste, na embalagem e até o cartãozinho, tão raro ultimamente.

O presentinho pode até ser simples, mas quando a gente vê aquela embalagem linda e fofa o coração enche de amor! Ainda mais nessa época (deliciosa) natalina em que a gente quer caprichar em tudo, especialmente porque os presentes ficam lindos pertinho da árvore. Daí juntei algumas dicas de embalagens muito fofas (e algumas bem baratex) de presentes pro Natal:

1- Criar estampas com carimbo feito em casa

mat02 1A internet está cheia de carimbos lindos pra comprar, mas como a ideia aqui é economizar e fazer coisas legais com pouco dindin, achei um jeito muito legal de fazer carimbos com borrachas velhas ou aquelas do lápis, sabe? É só desenhar na borracha o desenho que quiser, cortar com cuidado e com estilete e pronto, é só molhar na almofadinha (vende em qualquer papelaria) e sair estampando tudo por aí: corações e poás são os meus preferidos.

2- Usar e abusar do papel craft

mat02 3mat02 6

Papel craft, papel madeira ou simplesmente aquele papel que a gente vê em saco de padaria. A gente encontra à venda em lojas de embalagem (lá no centro da cidade, perto do Mercado tem várias) e eles vendem o metro super barato. Ele dá um aspecto rústico e fica muito legal porque dá pra brincar bastante com cores, colagens e etiquetas. Ah, abuse das fitas coloridas e fitas adesivas super estampadas.

3- Criar triângulos fofos

mat02

Esses triângulos ou cones fofos são legais pra colocar mini cookies, balas ou biscoitinhos caseiros que você faz em casa. Tem coisa mais delicada do que presentear assim? Pra finalizar adoro a ideia de colocar uma borboleta como essa da foto à venda da loja Casa da Flores, lá no Centrão.

4- Sacos de pão

mat02 4

Siim! Sacos de pão. Eles são mega baratos, tem de vários tamanhos e são muitos fofos quando a gente acrescenta um barbante colorido com uma etiqueta bem bonita, flores ou adesivos personalizados.

5- Embalagens de marmitas ou de hambúrgueres

mat02 5

Novos, claro, rsrs. Você compra em lojas de embalagens por um preço bem bacana e usa pra colocar camisetas divertidas, panos de prato e outros itens assim. O legal é fazer uma alça ou um adesivo com a cara do presenteado.

Espero que tenham gostado das dicas e coloquem em prática! Qualquer dúvida, estou por aqui 😉

Mil beijos e tenham um Natal lindo!

Bele.
(Sigam @isabeleribeiro)
mercado xique


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image