capa2 baixa

chocolate-coelhoA Páscoa é uma data que é celebrada com muito chocolate, um produto saboroso, porém com alto teor de açúcar, gordura e muitas calorias! Por isso, não exagere no consumo de chocolate, uma vez que o excesso desse produto, leva à obesidade, causa enxaqueca, insônia, irritação na pele e tosse. Outro problema é a diarréia, principalmente em crianças, devido às maiores chances de intolerância à lactose (açúcar do leite) que é adicionado ao produto no processo de industrialização.

Mas calma, o chocolate não é só maléfico, quando consumido em quantidade moderada fornece vitaminas e sais minerais, flavonóides, substâncias antioxidantes, presentes principalmente no chocolate amargo, que retardam o envelhecimento e contribuem para a redução dos riscos de doenças cardiovasculares, impedindo que o mau colesterol (LDL) se acumule no sangue. Além disso, eleva os níveis de endorfina e de serotonina, responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar. Mas atenção, isso não significa que o chocolate deve ser consumido a vontade, pois moderação é a palavra chave!

A grande maioria dos chocolates é composta de manteiga de cacau, massa de cacau, sacarose (um tipo de açúcar) e aromatizantes. Conheça agora os principais tipos de chocolate e descubra, qual melhor se adapta a sua dieta.

? Chocolate amargo (mínimo de 70% de cacau): possui grande quantidade de massa de cacau, tem ação antioxidante que colabora para a saúde do coração e também é composto por manteiga de cacau. Recomenda-se 25g por dia, o que corresponde a 1 tablete.

chocolate amargo

? Chocolate ao leite: composto por massa e manteiga de cacau, leite pó ou leite condensado e açúcar. Tem menor teor de cacau e maior valor calórico quando comparado a versão amarga.

chocolate-leite

? Chocolate branco: não leva massa de cacau na sua composição, composto por grande quantidade de manteiga de cacau, além de açúcar e leite. É o mais calórico dos chocolates.

chocolate branco

? Chocolate ?diet?: é feito de massa e manteiga de cacau, leite em pó e soro do leite. É uma opção para diabéticos já que restringe o açúcar, no entanto, essa opção não é menos calórica já que para manter as características do produto, ocorre acréscimo de gorduras, o que reflete num valor calórico igual ou em algumas vezes maior do que a versão tradicional ao leite.

chocolate diet

“A todos uma ótima e deliciosa Páscoa!!!”

Ciclo Nutri
www.ciclonutri.com

marca 2


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image