Ações da Setur e Emsetur são destaque no programa Sergipe em Debate

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizaram diversas ações com o intuito de promover o avanço do setor turístico em Sergipe nos últimos anos. Para discutir as inúmeras ações realizadas pela Setur e Emsetur, o diretor administrativo e financeiro da Emsetur, Armando Batalha Júnior, concedeu uma entrevista ao programa Sergipe em Debate, da rádio Aperipê AM 630, apresentado pelo radialista Messias Carvalho. Na oportunidade, foram informados os dados relativos ao número de turistas que passaram por Sergipe durante o ano passado, a expectativa com a reforma e ampliação do aeroporto de Aracaju e a importância da vinda da seleção da Grécia para o Estado.

Dentre as informações destacadas durante entrevista, foram apresentados os números oficiais do fluxo de turistas até o mês de novembro de 2013, com cerca de 1.012.891 mil de turistas que estiveram em Sergipe. A ampliação do aeroporto de Aracaju também foi destaque durante a entrevista e foi ressaltada a importância da grande obra que deverá triplicar a capacidade do aeroporto, que hoje tem capacidade para receber 1 milhão e setecentas mil pessoas. A expectativa da Secretaria de Estado do Turismo é que, por conta da Copa do Mundo, haja um aumento de 30% no número de visitantes. Hoje, o Aeroporto Santa Maria recebe cerca de 3.800 pessoas por dia.

Ainda durante a entrevista, foi ressaltada a grande visibilidade internacional que a vinda da seleção da Grécia trará para Sergipe. “A Setur e Emsetur estão mobilizadas para que a vinda da seleção grega traga os maiores benefícios possíveis para o povo sergipano e os resultados já estão acontecendo, pois além do hotel onde a seleção ficará hospedada, dois outros grandes hotéis já tiveram a ocupação quase preenchida para o período em que a Seleção da Grécia estará aqui”.

De acordo com o diretor da Emsetur, Armando Batalha Júnior, o setor turístico
no Estado obteve um crescimento notável durante os últimos anos. “Podemos perceber uma melhora extremamente significativa no turismo em Sergipe nos últimos anos e quem teve a oportunidade de comparecer aos hotéis durante o início deste ano, comprovou in loco que estes números são realmente efervescentes.” Armando Júnior ressaltou também os motivos para a vinda da seleção grega.”Não foi a toa que a seleção da Grécia escolheu Sergipe, pois foi tendo em vista toda a questão geográfica do nosso Estado e as condições de infraestrutura de Sergipe que fomos escolhidos e temos muito a ganhar com a vinda da seleção para nosso Estado.”

Fonte: Imprensa SETUR


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image