abrigos municipais

Crianças e adolescentes dos abrigos municipais participaram do projeto ?Árvore da Solidariedade’, promovido pelo Ministério Público de Sergipe (MP/SE), na tarde desta quinta, 11, no Iate Clube de Sergipe. Com o apoio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), o evento teve como intuito permitir que os acolhidos pelas unidades de abrigamento vivenciem, também, o espírito de Natal.

Segundo a coordenadora do Abrigo Caçula, Sandra Alves Ângelo, a festa em comemoração ao Natal é esperada pelas crianças e adolescentes, durante todo o ano. “Eles aguardam ansiosos para que chegue o dia da festa. Consideram a árvore da solidariedade como a referência do Natal. Aqui eles socializam com outras crianças”, revela.

Para Willian Santos, sete anos, esta comemoração é inesquecível porque tem muitas brincadeiras, lanches e alegria. “Já é a quarta vez que estou aqui e acho muito legal, principalmente as brincadeiras que eles colocam. Esperamos muito por essa festa”, comenta.

O evento aconteceu durante toda a tarde desta quinta com diversas atividades: momento de oração com o Padre Peixoto, lanches, brincadeiras, música e a chegada do Papai Noel com muitos brinquedos. Além de entretenimento, a festa que recebe aproximadamente 200 acolhidos por anos provenientes de abrigos municipais e estaduais também tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o dever de cuidar da criança e do adolescente.

Na ocasião, prestigiaram o evento a Secretária Municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita; a diretora de Assistência Social da Semfas, Ângela Menezes; a coordenadora de Proteção Social Especial, Paula Maynard; e a gerente de Serviço de Alta Complexidade, Vera Maria Carvalho.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image