A Galeria de Arte J. Inácio lança na próxima quinta-feira, 09 de outubro, às 19 horas, a mostra “Clava Forte”, autoria do artista visual, Alan Adi.  Esta é a sexta e última exposição do edital de ocupação de 2017 da Galeria, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A mostra é composta por instalações, vídeos, fotografias e esculturas.

Clava Forte é uma ferramenta de madeira que usada em batalhas pelos indígenas. O título da exposição remete a um trecho do Hino Nacional, que traz um sentido combativo daqueles que são ameaçados pela injustiça. “A mostra tem como proposito exibir trabalhos que impulsionem a discussão sobre a liberdade de expressão e o reconhecimento da condição deste direito como fundamento básico de um lugar que ambiciona uma sociedade tolerante e pacifica”, especifica o artista no projeto.

Sergipano de Aracaju, Alan Adi, trabalha com uma linguagem poética mesclando diversas técnicas. Graduado em letras, o artista mantém uma produção constante, tendo participado de exposições por cidades de diversos estados do Brasil, a exemplo de São Paulo, Belém, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza. Alan foi um dos premiados do III Prêmio EDP nas Artes do Instituto Ohtake e vencedor do Prêmio BNB de Cultura, em 2008, na categoria Artes Integradas.

A mostra segue aberta ao público até o dia 15 de dezembro, com visitas das 8 às 17 horas. A Galeria J. Inácio fica em anexo à Biblioteca Pública Epifânio Dória, localizada na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, Bairro 13 de Julho, Aracaju – SE. Grupos e escolas interessados em visitar a exposição podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1969.

Fonte: Secult