452956353.jpg

Não é novidade que frutas fazem muuuito bem à saúde e ainda são ótimas opções pra fugir dos doces quando você está firme e forte na dieta. E quanto mais docinha, melhor, né? É o caso do koubo, extrato da Cactácea Cereus Sp, uma planta do deserto conhecida também como pitaya e que tem tiramina, substância que diminui os picos de fome e dá sensação de saciedade. Tem mais: a fruta estimula o glucagon, hormônio responsável por utilizar as reservas energéticas do nosso corpo e, de quebra, ajuda a queimar gordura. Ah, e ainda tem ação diurética.

A nutricionista Andréa Rahal desvendou um pouco mais desta fruta que, apesar de não ser nova, está bombando nos cardápios pra quem segue algum regime. “Ela é muito rica em antioxidantes, melhora a parte funcional do organismo, é rica em vitaminas, ajuda no processo digestivo, previne o câncer e ainda tem baixo índice glicêmico. O koubo também ajuda a neutralizar algumas substâncias tóxicas, que acabamos consumindo em alimentos industrializados”, explicou.

Mas afinal, a pitaya ajuda mesmo a emagrecer? “Ela não é específica pra perder peso, mas sim pra aumentar os nutrientes de uma alimentação equilibrada. Ela pode agir em outros fatores, células de energia, que de uma forma geral, contribui pro equilíbrio e, com tudo isso, a pessoa consegue, sim, emagrecer. Quanto mais nutrientes colocar na alimentação do dia a dia, mais qualidade terá.”

Como é bem docinha e saborosa, a dica é usar a fruta pra fazer geleia, sobremesa, suco ou simplesmente pura. E se a ideia é ingerir em cápsulas, é importante pedir orientação médica, viu?! E aí, preparada pro verão?

Fonte: Revista Glamour Online


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image