alunos no curso de verao

A EMEF Papa João Paulo II, localizada no Bairro Santa Maria, é outra unidade da Rede Municipal de Ensino de Aracaju que vem desenvolvendo atividades de reforço escolar com os alunos neste período de férias. São duas turmas, nos turnos da manhã e da tarde, que envolvem estudantes do 2º ao 5º anos.

A coordenadora pedagógica, Flávia Oliveira Silva, explicou que a finalidade do Curso de Verão é oferecer a alguns alunos da referida escola, reforço escolar em basicamente duas disciplinas: Matemática e Leitura. “O objetivo é diminuir os índices de reprovação, visto que alguns alunos faltaram pouco para atingir as médias mínimas de aprovação”, explica.

Ela informou que os alunos nessa situação foram identificados e selecionados. Em seguida, os pais foram comunicados, entenderam o que se que se passa e aceitaram assinar um termo de compromisso de que iriam se responsabilizar em levar os filhos para a escola nessas férias para que pudessem participar das atividades de reforço.

Flávia Oliveira observou que são três professores por turno e que para ter um bom rendimento e aproveitamento, cada docente presta assistência a grupos de apenas 10 alunos no máximo.

“Essa quantidade menor de alunos visa exatamente a nossa preocupação em diminuir os índices de reprovação”, enfatizou, acrescentando que uma das dificuldades dos alunos selecionados para o Curso de Verão é em relação as operações básicas da Matemática”, afirmou.

Quanto a questão do reforço na Leitura, a coordenadora pedagógica concluiu afirmando que a mesma, necessariamente, envolve a escrita e argumentou que, quando um estudante ler bem, consequentemente ele também escreve bem.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image