A apresentação aconteceu no auditório Henrique Souza, localizado no prédio da unidade escolar

Pais, amigos e amantes da música clássica prestigiaram a apresentação dos estudantes do Conservatório de Música de Sergipe, na tarde desta terça-feira, 19, durante o Recital de Violoncelo. A apresentação aconteceu no auditório Henrique Souza, localizado no prédio da unidade escolar.  A professora de violoncelo, Andressa Souto, explicou que os estudantes, em todos os semestres, se apresentam em recitais. “O principal objetivo é oferecer a estes alunos a oportunidade de tocar em público. É quando os alunos aproveitam para expressar tudo que aprenderam. Este momento é muito importante, inclusive para apresentar à sociedade sergipana quais são os programas ofertados pelo Conservatório de Música ” disse.

A estudante do Colégio Estadual João Costa, Camila Feitosa, comentou que apenas ao entrar no Conservatório de Música já se sente bem. “Esta apresentação é um momento único e mostra que a produção musical no Nordeste vai além do forró, também gostamos e apreciamos a música clássica”, salientou.

“É emocionante perceber o quanto o meu filho se desenvolveu, a disciplina que adquiriu para aprender a tocar o violoncelo reflete também nos estudos. Assim, é possível perceber que a música faz bem para a mente. Além disso, o som do instrumento é muito agradável”, declarou José Henrique da Silva.

Apresentação dos alunos

Os estudantes tocaram as músicas do Método Suzuki e a suíte número 1 Bach acompanhados pela professora e pianista Clese Noemia Moreira. O recital contou com o envolvimento dos alunos da formação iniciante, formação avançada, nível técnico e da oficina.

A estudante do curso de Música da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e aluna do conservatório, nível técnico, Josyelle dos Santos, não conteve a alegria ao perceber que sua apresentação emocionou ao público. “Pra mim é muito importante participar de uma atividade como esta. Além de trabalhar a minha ansiedade, me prepara para o meu futuro profissional”, ressaltou.

Ana Cristina Leite é aluna da formação iniciante e de acordo com ela, o conservatório conta com profissionais preparados. “Em minha vida a música representa uma forma de terapia. Sou odontóloga, a minha profissão exige muito da minha postura e aqui é um meio de produção e criação. Percebo que houve melhorias na memória e ainda passei a ter uma outra forma, mais poética, de enxergar o mundo”, ressaltou.

Fonte: ASN