A1

Entre uma aula e outra observo o pessoal treinando e infelizmente o que mais me chama atenção é a forma de execução dos exercícios e me assusta a quantidade de carga (peso) que é utilizada.

supino inclinado barra

Os praticantes de musculação dependem muito do professor da sua academia e esse professor tem a obrigação de saber que o aumento da intensidade do exercício não depende somente do aumento da carga, com o aumento abusivo dos pesos a amplitude dos movimentos fica bastante prejudicada, aí dá-lhe barra de supino que não toca o peito, leg press até 90 graus (ou menos), puxadas nas quais o braço não estende… No entanto, é importante ressaltar que o nosso músculo não vê a carga, ele interpreta o sinal fisiológico.

images Músculo encurtado é músculo fraco! Inclusive, o encurtamento é uma das formas mais eficientes de gerar atrofia e a realização recorrente de movimentos encurtados pode causar o mesmo efeito.

remada-em-polia-alta

Quando um aluno tem dificuldade de desenvolver um músculo umas das primeiras coisas a observo é se esse músculo é encurtado e se a pessoa costuma treiná-lo com amplitudes adequadas, isso é muito comum em mulheres que não desenvolvem o posterior e homens com dificuldade de desenvolver o peitoral, por exemplo.

TREINO

É importante lembrar que os diversos métodos na musculação, variando as formas de execução de exercícios, existem para serem usados de acordo com o objetivo individual de cada um. Não quer dizer NUNCA fazer exercícios com pouca angulação, existem alguns métodos onde movimentos curtos podem ser utilizados e quem vai saber quando utiliza-los é o seu professor, o grande problema é treinar de encurtado recorrentemente.

Beijos e até a próxima semana!!!

Flávia Teles
Educadora Física & Personal Trainer
Tel.: +55 79 9976-0460 | E-mail: flavinha_teles22@hotmail.com


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image