corrida

As festividades em comemoração aos 161 anos da capital não estariam completas sem a Corrida Cidade de Aracaju, promovida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp). A prova deste ano reuniu cerca de 3 mil corredores que disputaram as provas de 25, 10 e 5 Km.

Os competidores dos 25 quilômetros partiram do Centro Histórico de São Cristóvão, tendo como ponto de chegada a praça do Mini Golf em Aracaju. A prova, dividida em várias categorias foi vencida pelos atletas Wellington Bezerra da Silva, na categoria Geral Masculino, e Marly dos Santos, que conquistou o pódio no Geral Feminino. Na categoria 25 Km sergipano, dois veteranos conquistaram o primeiro lugar: Alan Bezerra Oliveira, que já obteve 6 vitórias nesta categoria, e Adriana Santos, que participou 18 vezes da corrida.

“No ano passado fiquei em 3º lugar no Geral, e este ano tive algumas dificuldades mas consegui alcançar minha sexta vitória na categoria sergipano. Só tenho a agradecer a todos que me incentivaram e estou feliz por participar mais uma vez desta tradicional corrida e conseguir o primeiro lugar”, comemora Alan.

corrida 2

Já a atleta Adriana Santos ficou feliz com o resultado da prova e espera obter bons resultados nas próximas edições. “Esta corrida para mim é uma vitória além do pódio, sempre que participei fiquei bem colocada, mas esta é a primeira vez que consigo o primeiro lugar. Espero participar nas outras edições e conseguir mais conquistas como esta”, relata Adriana.

O Prefeito João Alves Filho esteve presente na premiação e ficou impressionado com o empenho dos competidores. “A corrida Cidade de Aracaju é uma das competições mais famosas do país, e atrai a cada ano atletas das várias regiões brasileiras, que vêm aqui competir e se encantar com a nossa capital, bem como os sergipanos que também se somam à prova e fazem um belo evento. Eu vi pessoas de 82 anos completando os 25 km, fiquei impressionado com o vigor e o empenho destes atletas, que comemoram o aniversário da nossa Aracaju vencendo este desafio”, destacou João Alves.

Para o Secretário de Juventude e Esporte, Carlos Eloy, a prova deste ano repetiu o sucesso de outras edições do evento. “Mais uma vez tivemos sucesso com a corrida Cidade de Aracaju, este ano tivemos 3 mil competidores, sem acontecer nenhum acidente, recebendo bastante elogios. Tudo isso graças ao empenho da Prefeitura de Aracaju em realizar este evento tradicional, e que faz parte das comemorações do aniversário de Aracaju”, finaliza Carlos Eloy.

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image