luane dias foto

Luane Dias, uma das integrantes do programa ‘Esquenta, saiu em defesa da apresentadora Regina Casé após ser acusada de “falsa” e “mentirosa” pela mãe do dançarino DG, morto na favela do Rio de Janeiro no início do ano. No vídeo, publicado no Facebook na noite da última quarta-feira (26), Luane explica que Regina é uma pessoa do bem e que gosta de pobres, diferentemente do que muita gente comenta.

luane dias face

Desabafo de Regina Casé

A apresentadora Regina Casé decidiu se pronunciar após ser chamada de ‘mentirosa’ e ‘falsa’ por Maria de Fátima, mãe do dançarino DG, que foi encontrado morto há sete meses em uma favela do Rio de Janeiro. Leia a nota que a global divulgou no Facebook nesta quarta-feira (26):

“Pensei muito se deveria voltar a esse assunto ou não. Mas é que nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de Dona Maria de Fátima, mãe do DG.

No caso da morte do DG, fizemos tudo o que achávamos correto e digno. Quando fizemos um programa de despedida, foi de coração, recebemos todos os convidados desse dia com o mesmo cuidado de sempre. Talvez a única diferença tenha sido que a gente deu ainda mais atenção para Dona Maria de Fátima e sua família. Estávamos unidos no mesmo sentimento, pois a dor dela é a dor de muitas mães que convivem com a violência.

A minha história sempre foi de luta contra o preconceito, a desigualdade e as injustiças sociais, mas ela sempre foi também de respeito à transparência e à verdade. Por isso precisava dar essa satisfação a tanta gente (fãs, amigos e familiares) que tem estado ao meu lado o tempo todo. Obrigada por todo carinho. Este apoio tem me incentivado muito. Não vamos desanimar, mesmo quando for preciso lidar com situações tão difíceis como esta.

Regina Casé”.


Entenda o caso

A mãe de DG, dona Maria de Fátima Silva, teceu declarações ofensivas contra a apresentadora do Esquenta, Regina Casé, programa no qual DG fazia parte. Durante uma mesa redonda na SerNegra (Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça), ela comentou sobre o tratamento dado pela imprensa à cobertura da morte do seu filho, afirmando que a polícia não deveria ser culpada pelo episódio.

Dona Maria de Fátima revelou que a apresentadora e uma produtora do programa a orientaram a responder somente o que Regina Casé perguntasse e criticou o tratamento recebido nos bastidores do programa, queixando-se do camarim apertado e da comida oferecida. Na sequência, disparou que Regina Casé era uma farsa e mentirosa, acusando a global de não ter a procurado até hoje.

A mãe de DG ainda contou estar em posse de uma agenda escrita pela produção da atração com algumas orientações que deveriam ser seguidas durante as gravações, mas o que chamou mesmo a atenção foi que, no objeto, segundo Fátima, Regina Casé fez a seguinte revelação: “Nunca foi minha vontade fazer programa para pobre, nem para periferia. Minha vontade era de fazer vanguarda, mas o Boninho (diretor) não deixou”. Mais tarde, ainda exaltada, Maria de Fátima chamou a apresentadora de “farsa” pela segunda vez e de “cretina”.

Fonte: iBahia.com


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image