ze alfredo-enterrado

José Alfredo quase morre

Mesmo depois de ?morrer?, o protagonista de ?Império não ficará fora da trama por nenhum capítulo. Com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli), José Alfredo (Alexandre Nero) sairá do cemitério, passará uma temporada trabalhando em um garimpo e voltará para o Rio de Janeiro, sem que sua família saiba. Tudo isso acontecerá em um intervalo de cinco capítulos, que terá duas passagens de tempo.

Após ser enterrado, José Alfredo passará por momentos de pânico. Josué, que estava preparado para desenterrar o patrão, atropelará Salvador (Paulo Vilhena) no caminho do cemitério e quase deixará o comendador morrer. Com pressa, o motorista fugirá do local do acidente com o carro de Helena (Julia Fajardo), quem, coincidentemente, aparecerá no local.

Ao chegar ao cemitério, Josué usará algumas ferramentas para abrir a sepultura e encontrará José Alfredo desmaiado. Ele começará a chorar como uma criança, acreditando que ele morreu, e ouvirá o comendador gritar: ?Me ajuda a sair daqui!?.

Cora (Marjorie Estiano), que estará dormindo por lá desde a hora do enterro, ouvirá a voz de seu amado e correrá até o caixão. ?Ou é um sonho, ou a alma do José Alfredo tá pedindo ajuda!?, dirá. A vilã verá o caixão aberto e chamará os seguranças do cemitério. Antes disso, ela encontrará o anel preto de Zé e o pegará. Ao voltar ao local com os rapazes, ela verá o túmulo novamente fechado.

Eles, claro, concluirão que ela é louca.José Alfredo irá para a rodoviária e, usando um chapéu como o de Sebastião (Reginaldo Faria), embarcará para Nova Califórnia, onde comprará um lote de garimpo e trabalhará pelos próximos meses.

cristina imperio

Cristina assume a empresa da família

Depois de uma passagem de tempo de algumas semanas, Cristina (Leandra Leal) comunicará à família que assumirá o lugar de José Alfredo. A esta altura, a Império estará afundada em dívidas e com as contas bancárias zeradas, devido a um saque feito pelo próprio dono da empresa antes de ?morrer?. A princípio, todos se assustarão com a notícia, mas, surpreendentemente, se unirão à Cristina na tentativa de salvar a empresa.
Enquanto Maria Clara (Andreia Horta), Lucas (Daniel Rocha) e José Pedro (Caio Blat) ralam de tanto trabalhar ao lado de Cris, Maria Marta (Lilia Cabral) aceitará se casar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) em troca de dinheiro para a empresa. A imperatriz também terá que vender sua casa em Petrópolis e as joias de família.

isis imperio

O retorno do comendador

Já o protagonista voltará ao Rio de Janeiro após mais uma passagem de tempo – desta vez de seis meses -, e ficará escondido em um quarto localizado nos fundos do bar do Manoel (Jackson Antunes). Quando ele chegar, Lucas e Du (Josie Pessoa) já estarão casados e a jovem, prestes a ter gêmeos: José Alfredo e Marta, em homenagem aos avós paternos.
Ísis desconfia que José Alfredo está vivo
A falsa morte do comendador poderá vir à tona por culpa dele mesmo. Assim que voltar à cidade, ele irá até o prédio de Ísis (Marina Ruy Barbosa), na esperança de vê-la na janela, e será visto pelo porteiro. Assustado, Batista correrá para contar o que viu para a moradora.

? O comendador! -, dirá assim que ela abrir a porta.
? Que é que tem ele? -, perguntará ela.
? Está lá embaixo, do outro lado da rua! Saiu de dentro de um carro e está olhando aqui pra cima!
? Não é possível, Batista! Ele está morto?
? Eu sei que não é possível, mas eu vi! Olha na janela e a senhora vai ver que não estou mentindo! -, garantirá o porteiro.

Ísis não verá ninguém do lado de fora, mas ficará cismada, principalmente depois que receber uma ligação de um número desconhecido e ninguém falar. O autor da ligação será José Alfredo. ?Era ele! Era o meu comendador!?, deduzirá ao ouvir a respiração dele.

Fonte: Yahoo! TV


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image