A jovem foi descoberta na internet pela cantora através de canal no YouTube: “Levei um susto quando ela começou a me seguir”

Clau lança “Relaxa”, seu single de estreia
Gil Inoue

Ela começou no YouTube há cinco anos cantando covers de Miley Cyrus, Alicia Keys e até Caetano Veloso. Aos poucos foi moldando suas músicas para uma pegada mais hip hop e daí vieram as primeiras composições. Foi esse o começo da curta carreira de Clau, aposta de Anitta, que ataca de empresária da cantora.

Clau sempre postou suas versões em um canal no YouTube, mas nada de forma profissional. As filmagens eram bem caseiras, sem grandes truques de edição ou qualidade de imagem. Mas tudo mudou no dia em que a intérprete de Vai Malandra começou a segui-la no Instagram.

—  Foi muito louco! [risos] Logo depois veio o telefonema dizendo que ela queria trabalhar comigo. Fiquei muito feliz!

Anitta e Clau no Prêmio Multishow
Reprodução/Instagram

Clau é Ana Cláudia Scheffer Riffel, gaúcha de Passo Fundo e tem 21 anos. É cheia de estilo e atitude diante das câmeras. A voz também é marcante, o que a torna uma das promessas do pop para 2018. A carreira está apenas começando, mas ter Anitta como empresária é bem promissor, afinal, é o nome mais forte da música na atualidade.

— Fico muito feliz por ela ter gostado do meu trabalho e me escolhido! Agora eu tenho a oportunidade de fazer o que eu sempre quis fazer, posso me mostrar mais como artista.

Clau conta que além de Charlie Brown Jr, Tim Maia e Cassia Eller, Anitta é uma das suas maiores inspirações.

— Ela é muito determinada, focada e sempre procura passar isso pra gente. A dedicação dela é contagiante e ver como ela trabalha é incrível. Aprendo muito com ela. Inclusive, tenho muita vontade de gravar juntas.

Anitta conheceu o trabalho de Clau na internet e se encantou com a presença diante das câmeras que a jovem tem.

— O estilo dela me chamou muita atenção. A Clau tem uma voz linda, compõe e faz uma mistura de pop com rap que fica único.

Apesar da curta carreira, Clau ainda faz as mesmas coisas que fazia antes da fama, quando chegou a cursar dois anos das faculdades de Psicologia e Direito.

— Minha vida é normal! Agora estou mais focada na minha carreira, mas faço coisas normais. Gosto muito de cantar, mesmo quando não estou trabalhando em estúdio, canto pela casa e componho. Saio muito com os meus amigos, assisto muito filme, muita série.

Clau grava covers na internet há cinco anos
 
Clau grava covers na internet há cinco anosGil Inoue

Ela lançou recentemente o single Relaxa, que faz parte de um EP com quatro músicas, sendo duas inéditas.

— Ainda estou no começo, então pra mim já é bem interessante, empolgante quando alguém me reconhece. Já aconteceu de vir menina me falar que é minha fã e que raspou o cabelo do lado, cortou o cabelo igual ao meu porque eu a inspirei a fazer isso, e pra mim já é inusitado.

Sobre o canal no YouTube que a tornou conhecida, Clau diz que pode postar vídeos a qualquer momento, mas no momento está mais focada na carreira.

Fonte: R7, por Marília Aguena


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image