Um truque não é necessariamente um truque se tomar tempo demais do seu dia – e durante a rotina de beleza matinal, um minuto a mais já conta como “tempo perdido”, né? É por isso que absorver as dicas de maquiadores experientes ou daquela sua amiga que é mestre em maquiagem muitas vezes pode fazer uma diferença enorme no seu dia a dia.
Para facilitar, selecionamos dez dicas rápidas e práticas para você por em prática, mas que vão fazer uma diferença enorne na sua rotina. Confira!

Aplique corretivo nas laterais do nariz
Parece completamente inutil, mas aplicar um pouco de corretivo nas laterais do seu nariz é quase como usar um filtro do Instagram no seu rosto. Considere isso: ao disfarçar as dobras das narinas, você imediatamente ilumina mais o rosto (faça o teste em casa e comprove). Para acertar, use uma gota de corretivo e não esqueça de uniformizar bastante com a cor do rosto.

Defina os cílios com gel para sobrancelha
Aplicar uma leve camada de gel para sobrancelha incolor é uma maneira superfacil de definir e extender seus cílios antes de aplicar a máscara. O resultado? Cílios ainda mais volumosos e definidos.

Esfume um pouco de sombra rente à linha dos cílios inferiores
Ao invés de passar o lápis na linha d’água dos cílios inferiores, o que pode fazer com que seus olhos pareçam menores, considere esfumar um pouquinho de sombra marrom rente aos cílios inferiores: além de fazer seus olhos parecerem maiores e disfarçar a sua cara de sono de manhã, o truque ainda ajuda a disfarçar qualquer craquelado provocado pela corretivo nas olheiras.

Penteie as sobrancelhas com gel incolor
Sabe aqueles fios rebeldes no começo da sua sobrancelha? Aproveite que as sobrancelhas marcantes estão na moda e use-os a seu favor (ao invés de apará-los!). A maioria mais facil de domá-los e conseguir aquela sobrancelha à la Cara Delevingne é usar um gel incolor para mantê-los no mesmo lugar.


Não se esqueça do blush!

Muita gente deixa o blush para lá no dia a dia – entre o BB cream, a máscara de cílios e o batom, o blush acaba perdendo espaço na rotina de beleza do dia a dia. Não deveria: um toque de cor nas maçãs do rosto dá um aspecto de saúde instantâneo ao rosto e impede que a pele parece sem vida.

O curvex é seu melhor amigo
Vamos falar a verdade: depois que você pega a prática, leva menos de cinco segundos – e, mesmo assim, a maioria das mulheres tende a pular essa etapa no dia a dia. O bônus: curvar os cílios acaba fazendo com que você use menos máscara, criando um efeito mais natural.

Aposte no blush ou numa sombra alaranjada para ‘aquecer’ os olhos
Uma dica para as mulheres que adoram o estilo “sem maquiagem”: mesmo que você não vá usar sombra nos olhos, aplique uma camada quase translúcida de blush ou sombra alaranjada nas pálpebras para dar uma “aquecida” no olhar e tirar qualquer vestígio de cansaço do seu rosto.

Use o corretivo para dar uma iluminada estratégica nos olhos
Nada de usar o corretivo apenas nas olheiras. Quando você estiver cansada, faça o teste: aplique o corretivo no canto externo dos olhosn e vá esfumando em direção ao fim da sobrancelha. O resultado é que o truque dá uma “levantada” no olhar e esconde qualquer resquício de cansaço de quem teve insônia durante a noite.

Aplique máscara nos cílios de todos os ângulos
A maioria das mulheres aplica a máscara da base dos cílios até o final dos fios, mas apenas na parte interna. Dica: você não está fazendo isso direito a não ser que você aplique a máscara na parte de cima dos cílios também.

Use um iluminador em forma de caneta para ‘aumentar’ os lábios
Ao invés de gastar dinheiro com preenchimento ou exagerar no lápis e batom à la Kylie Jenner, pegue um iluminador em forma de caneta e contorne todo o lábio superior. Depois, com o dedo, dê umas leves batidinhas para uniformizar o produto. Com o truque, a luz é refletida de uma maneira que faz seus lábios parecerem um pouquinho maiores, mas de uma maneira completamente natural.

 

Fonte: Ego

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image