cerveja gelada

Em reuniões de amigos é comum que cada um leve uma caixa de cerveja, que nem sempre está gelada. Para que a bebida seja degustada na temperatura ideal, é preciso que ela fique gelada a tempo, e para isso existem alguns truques.

O mais eficaz deles é misturar, dentro de uma caixa de isopor, gelo, sal e álcool. Para cada saco de gelo, se usa um litro de água, um litro de álcool e 500g de sal. É importante que todas as latinhas ou garrafas mergulhem totalmente na mistura para que fiquem geladas mais rápido. Nesse caso, é recomendado que as garrafas ou latinhas sejam lavadas antes de serem consumidas, evitando que o gosto salgado da mistura passe para a bebida.

E quem não tiver algum dos ingredientes para mistura em casa, pode usar o método do guardanapo. Basta enrolar cada lata ou garrafa com um guardanapo ou papel toalha, molhar e colocar no congelador ou isopor com gelo. Essa técnica funciona bem porque, por ser fino, o papel molhado congela rapidamente a aumenta a superfície de contato da embalagem da cerveja com temperaturas mais baixas. Com essa técnica, cada lata ou garrafa gela em mais ou menos 20 minutos.

Fonte: iBahia.com


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image