523c672dba58e.jpg

Toda mulher ama um salto alto, né? Sarah Jessica Parker até herdou a paixão por sapatos de sua personagem em Sex and the City, Carrie Bradshaw, e lançou sua própria marca! E o que dizer da filha de Beyoncé, Blue Ivy, que já arriscou alguns passos com o sapato da mãe!

Presente em quase todos looks das celebridades nos tapetes vermelhos, o salto se tornou um item indispensável no guarda-roupa de toda mulher para que ela se sinta poderosa e feminina!

O único problema é quando o desconforto começa a falar mais alto, afinal, nós sabemos que não é nada fácil manter a pose em cima do salto por muitas horas. Pensando nisso, fizemos uma lista com dicas que você deve seguir para não passar aperto! Confira:

1. Tenha certeza de que o sapato é exatamente do seu tamanho

Uma vez por ano, meça o seu pé, pois ele pode mudar de acordo com os anos, e quando for comprar sapatos, preste atenção tanto no comprimento como na largura da peça.

2. Quanto mais largo o salto, melhor.

Ao usar um salto muito alto e fino, é provável que seu pé se desequilibre. Algumas vezes esse modelo é necessário, para ser usado com um vestido longo, por exemplo. Mas, no dia a dia, prefira um sapato que a deixe mais confortável.

3. Use uma fita adesiva

Segundo o site Who What Wear, prender o dedo anular e o dedo do meio juntos com uma fita adesiva, pode ser uma saída para acalmar a dor nos pés. Isso acontece porque há um nervo entre os dois dedos e ao deixá-los “imóveis”, evitamos o desconforto.

4. Ande de forma correta

A postura na hora de andar é muito importante, pois, não só te faz sentir segura e bela, mas também evita que você dê um passos muito fortes, que só farão a dor aumentar. Pense que você é uma bailarina na hora de caminhar com o salto alto.

5. Você tem o que você paga

Infelizmente a maioria dos sapatos de qualidade custam mais caro. Quanto pior for o material usado no salto e na sola, maior será o prejuízo à sua saúde. O couro genuíno, por exemplo, se adapta à forma de seus pés e proporciona grande flexibilidade.


Fonte: E! Online Brasil


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image