15.01.fabiano oliveira

Depois de muita polêmica, a Associação Sergipana de Blocos de Trios (ASBT) decidiu sepultar o Pré-Caju, que surgiu há 23 anos como a maior prévia carnavalesca do Nordeste. No ano de 2015, os dirigentes da entidade pretendem se concentrar na busca de parceiros para, no ano seguinte, criar uma nova festa que será batizada de Cidade da Folia, segundo informou o empresário Fabiano Oliveira, um dos líderes da ASBT.

Mas, em 2015, os foliões serão compensados com o Fest Verão, que contará com cerca de 20 atrações. Esta nova versão acontecerá nos dias 23 e 24 de janeiro do próximo ano, mesma data em que a prévia carnavalesca aconteceria. O Fest Verão, segundo Fabiano Oliveira, será embalado por cerca de 14 bandas e outras atrações, incluindo DJs. Festa que será realizada em área privada, no espaço da Arena Eventos, na Coroa do Meio.

O ensaio geral do Pré-Caju também está suspenso, mas será substituído pelo Sergipe Spirit, a ser realizada na mesma data prevista ? dia 12 de dezembro, com ?cinco grandes atrações?, conforme fez questão de frisar o empresário Fabiano Oliveira. A programação de ambas as festas ainda está sendo concluída, segundo Oliveira.

Novo Pré-Caju

A Cidade da Folia, que substituirá definitivamente o Pré-Caju a partir de 2016, terá um formato diferente e não mais será realizada em espaço público. De acordo com Fabiano Oliveira, o evento será transferido da avenida Beira Mar para uma área privada, cujo local também será definido até o próximo ano. ?O Pré-Caju não acontecerá em 2015, mas voltará em 2016 com força total como Cidade da Folia?, enfatizou o empresário, que já começou a buscar parceiros para o novo formato da prévia carnavalesca sergipana.

Fabiano Oliveira esclareceu que a decisão pela suspensão do Pré-Caju em 2015 foi uma medida acertada. ?Ia ter muita confusão e iríamos ter que encarar muitos problemas?, justificou.

Explicação

A ASBT explicou a decisão, tomada na noite desta quarta-feira, 12, em reunião de diretoria, em nota pública enviada à imprensa na manhã desta quinta-feira, 13. Na nota, a ASBT destaca o momento crítico da economia brasileira, reconhece que a crise afeta a administração pública e também toda iniciativa privada e, em particular, no entendimento da entidade, os setores produtivos de bens e serviços.

Na nota, os dirigentes da ASBT fazem questão de reconhecer o apoio logístico que sempre receberam do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju e informam que, nesta semana, foram recebidos pelo governador Jackson Barreto (PMDB) e do prefeito João Alves Filho (DEM). Nestas reuniões, os dirigentes expuseram as dificuldades da ASBT para a realização da festa e receberam a solidariedade dos agentes públicos, que também, segundo a nota, relataram as limitações que ambos os administradores enfrentam, fruto da crise econômica que afeta o país.

?Comunicar a suspensão do Pré-Caju 2015 é uma decisão dura, triste, sofrida, mas responsável?, retrata a nota divulgada pela ASBT. ?Decisão que tomamos com o coração partido porque, como criadores da festa, suspendê-la, mesmo que transitoriamente, é como suspender a existência de algo que nasceu, cresceu e continuou a existir, por uma razão simples, mas, para nós, de fundamental importância: foi feito e continuará sendo feito hoje, amanhã e sempre Com Amor?, ressaltam os dirigentes, na nota.

Fonte: infonet.com.br