saneamento.jpg 2

A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realizou nesta quinta-feira, 27, a recuperação da calçada e meio fio que margeiam o canal da Avenida Francisco Moreira, localizada no bairro Luzia. Recentemente, profissionais da Emurb já haviam realizado manutenção das rampas que permitem a travessia do canal, e com o trabalho de hoje, concluem as medidas urbanísticas e as políticas públicas que conciliam infraestrutura e mobilidade urbana avançam.

A Prefeitura de Aracaju trabalha para ampliar as políticas de acessibilidade e inclusão nas obras públicas, fiscalizando o uso adequado de calçadas e passeios e observando a utilização de equipamentos urbanos que proporcionem maior independência possível ao cidadão deficiente ou àqueles com dificuldade de locomoção, o direito de ir e vir a todos os lugares.

A Presidente da Emurb, Socorro Cacho, ressalta a importância do serviço. “Quando o prefeito João Alves assumiu a PMA, sabíamos que a acessibilidade da capital estava comprometida. Assumimos esse compromisso de equacionar os problemas nas calçadas e rampas da cidade para garantir o direito de locomoção e proporcionar estrutura para que pessoas portadoras de deficiência possam conviver com todas as oportunidades preconizadas nas leis vigentes.”

O trabalho da atual gestão em eliminar o que se convencionou chamar de barreira arquitetônica ambiental tem sido constante e a cada dia ampliado mais, alcançando vários pontos da capital. São ações que inibem o descumprimento à legislação vigente e buscam atender ao desenho universal, visando beneficiar o maior número de pessoas com dificuldades de locomoção.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image