Com o intuito de capacitar profissionais de saúde das Unidades Básicas de Aracaju visando aumentar o conhecimento dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) e a Secretaria Municipal da Saúde assinarão, hoje, 08, às 15h30min, um Termo de Parceria para execução do Projeto “Diagnóstico Precoce: o caminho mais curto para a cura do câncer infantojuvenil”. A assinatura acontecerá no gabinete da secretária de Saúde.

O Projeto, desenvolvido pela Avosos, tem como objetivo aumentar o número de casos diagnosticados precocemente da doença em crianças e adolescentes, reduzindo o tempo entre o aparecimento de sinais e sintomas e o diagnóstico em um serviço especializado, de modo a contribuir com o aumento da probabilidade de cura de crianças e adolescentes com câncer.

Para o gerente geral da Avosos, Wilson Melo, a pactuação vem contribuir de forma muito positiva para que se possa beneficiar, principalmente, a criança e o adolescente com câncer. “Sabemos da realidade desse paciente. A nossa preocupação é que já chega na Unidade em estágio avançado da doença. Com este projeto, através do conhecimento, podemos mudar esta realidade. E, este é o nosso papel de levar conscientização e informação aos profissionais de saúde e a população”, afirmou Wilson.

Ao longo de mais de 26 anos de atuação, a Avosos fornece apoio essencial para a garantia dos direitos ao paciente com câncer, seja com hospedagem, fornecimento de passagens municipais e intermunicipais, medicamentos complementares ao tratamento, doação de cestas básicas, suplementação alimentar e complemento vitamínico, suporte terapêutico entre outros benefícios.

A instituição também disponibiliza gratuitamente atendimento nutricional, tratamento fisioterápico, assistência psicológica e odontológica, e, para casos suspeitos do câncer infantojuvenil, consultas médicas e exames diagnósticos.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image