capa2 baixa

Existem diferentes tipos de azeites com níveis de acidez diferentes. O melhor, mais puro, mais benéfico, mais maravilhoso e do bem é o AZEITE DE OLIVA EXTRA-VIRGEM, que por norma tem que ter obrigatoriamente menos de 0,8% de acidez. Mas eu recomendo com acidez abaixo de 0,5%. E quanto menor o nível de acidez, melhor ainda!

O azeite extra-virgem nunca, deve ser usado para frituras! Ele deve ser usado em saladas, molhos , para saltear e, em alguns casos, para cozinhar. Isso porque se o azeite extra-virgem for exposto a altas temperaturas, perde parte das suas melhores propriedades!

Há outros tipos de azeites que suportam melhor temperaturas mais altas, como os azeites puros, que têm acidez mais elevadas, acima de 3,0%. Mas ainda assim, cautela. A questão é que com a temperatura muito elevada, acima de 160º, o azeite começa a criar radicais livres e vai perdendo as características positivas?

azeite-dieta-materia

Quando for comprar azeite, observe atentamente o rótulo da embalagem, se na embalagem estiver escrito ?extra-virgem? tem que ter menos de 0,8% de acidez. Se tiver 0,3% ou 0,2% é uma maravilha! Ah, e outra coisa:a acidez não se nota no sabor.

MAIS UMA COISA MUITO IMPORTANTE: Cuidado para não levar gato por lebre! Recentemente, foi realizada uma pesquisa que descobriu vários azeites fakes e adulterados!
Prefira assados, cozidos e grelhados!

Ciclo Nutri
www.ciclonutri.com

marca 2


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image