BAIRROS GANHAM PRAÇA

Entregues à população a cerca de um mês, as praças Camerino e Tobias Barreto tem agradado aos frequentadores e a atual gestão tem sido bastante elogiada com a revitalização dos dois espaços públicos. Mas a Prefeitura de Aracaju não para de trabalhar para oferecer aos aracajuanos espaços de vivência coletiva, por isso está construindo mais duas praças em regiões mais afastadas do Centro da capital. A primeira está localizada bairro 17 de Março, enquanto o bairro Olaria também está sendo contemplado com mais este importante investimento.

Os moradores dos dois bairros sempre reivindicaram a construção de praça como equipamento urbano de urbanização e espaço de lazer, mas nunca foram atendidos pelas gestões anteriores. Graças ao trabalho e o compromisso do prefeito João Alves Filho, o andamento das obras das Praças do Esporte e da Cultura, nomes adotados pelas duas praças, segue de acordo com o cronograma inicial.

De acordo com a presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Socorro Cacho, a política de urbanização e valorização dos espaços públicos adotados pelo Executivo municipal concilia modernos projetos com responsabilidade social, e estímulo às praticas culturais e esportivas das comunidades. “As novas praças oferecem equipamentos de lazer, locais destinados às apresentações culturais, espaços para atendimento psicossocial. Enfim, as praças cumprirão com seu papel social fundamental”, afirma Socorro Cacho.

Olaria

O projeto arquitetônico e urbanístico irá transformar a paisagem das duas comunidades, tornando o ambiente propicio às atividades lúdicas. No caso do bairro Olaria, a PMA vai proporciona aos quase 20 mil habitantes divididos entre o conjunto Veneza, loteamentos São Carlos, Maria do Carmo II e Nova Liberdade I, um ambiente amplo, seguro e iluminado. São mais de três mil metros quadrados de área onde serão construídos dois blocos e que funcionarão biblioteca pública, telecentros, auditórios, salas multiuso.

A novidade deste investimento fica por conta de um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) na praça que vai atender à população do entorno. Preocupada com a acessibilidade, a administração municipal vai implantar sanitários com adequações para pessoas portadoras de deficiência. No local ainda serão construídos uma quadra coberta com as medidas oficiais para a prática do Voleibol, parque infantil, aparelho de ginástica, rampa de acesso e passeio. Orçada em R$ 1.634.580,46, a obra é fruto da parceria entre a PMA, Caixa Econômica Federal e Ministério dos Esportes.

17 de Março

Já a população do bairro 17 de Março, assiste ao empenho da Prefeitura para dar celeridade à construção da Praça dos Esportes e Cultura. Trata-se de um investimento que modificará a paisagem urbana da região e buscará atender a demanda por locais para a prática de atividades lúdicas, esportivas, culturais e de lazer.

Orçada em mais de R$ 2,6 milhões, a obra é uma parceira da PMA com o Governo Federal, a nova praça, com cerca de nove mil metros quadrados, contará com pista de skate, um ginásio com quadra coberta e arquibancadas, espaço criança, quadra de areia, equipamentos de ginástica, bicicletário, biblioteca e um cine teatro.

Fonte: SECOM Aracaju


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image