moeda da copa

Nessa sexta-feira 28, o Banco Central (BC) anunciou a venda de lotes complementares das moedas comemorativas da Copa do Mundo no Brasil, lançadas em 29 de janeiro. A nova tiragem é de 1,8 mil moedas de ouro, seis mil de prata e ainda 10,6 mil de cuproníquel, sendo 2,6 mil em cartelas individuais e oito mil em cartelas-conjunto.

No primeiro lote, as moedas de ouro se esgotaram em apenas dois dias. Já as outras ainda podem ser encontradas em pequenas quantidades em algumas representações do BC. Em 2012, o Banco Central já havia feito moedas comemorativas das Olimpíadas.

A partir da próxima quarta-feira, 2 de abril, as moedas também estarão disponíveis para compra pelo site do Banco do Brasil. É possível que o número de moedas por pessoa seja limitado. Ao adquirir as unidades pela internet, o usuário poderá pagar por meio de boleto bancário ou débito em conta, se for correntista do banco. Mas nas representações do BC, o pagamento deve ser feito exclusivamente em dinheiro.

O Banco Central informou ainda que atingiu a tiragem máxima autorizada pelo Conselho Monetário Nacional para o programa. Isso inclui as quantidades destinadas ao mercado internacional.

fonte:meioemensagem.com.br


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image