Quem aí também é fã da Bela Gil? Ela é nutricionista, apresentadora do programa Bela Cozinha, na GNT e filha de Gilberto Gil. Além disso tem uma filha chamada Flor que é um troço de fofa, é apaixonada por alimentação saudável e apresenta o programa numa cozinha tão bonita e cheia de detalhes que eu não podia deixar de comentar com vocês aqui.

O melhor de tudo é que aquela cozinha que a gente vê nos episódios é real! Isso mesmo, a cozinha é a verdadeira, nada de cenários tipo Palmirinha, rsrs. Fica na casa de Gilberto Gil que fica em São Conrado, no Rio, onde ela tá morando desde que voltou ao Brasil, em outubro do ano passado. Bela passou um tempo fora do país estudando e trabalhando em Nova York e voltou principalmente por causa do programa, pra nossa felicidade, claro.

O programa é um amor… como muitos da GNT (ô canal que eu adoro!). A Bela é uma fofa, faz receitas de uma forma super pessoal e simples, mostrando pra gente de uma forma bem apaixonada por cada cor, cheiro e textura dos alimentos que é possível sim se alimentar de uma forma gostosa e saudável na correria dia a dia.

1

O que tenho visto e tenho ficado muito feliz nas decorações de casas em geral é essa tendência de realmente ter cara de casa, ter cara do dono da casa, sabe? Muitos detalhes, objetos e plantas à mostra, mais cores, menos armários, menos clean, mais estampas. É tendência pra adotar já, ainda bem! E a cozinha da Bela é bem assim: tentei mostrar nas fotos o quanto de detalhes legais tem por lá pra gente copiar pra ontem pras nossas benditas cozinhas, independente do tamanho.

2

Calendário na parede, pratos estampados, recados, lembranças… Uma coisa que todo mundo tá fazendo é deixar os utensílios de cozinha sempre à mão, além de facilitar na hora das receitas, fica bem legal brincar com vários potinhos bonitos e diferentes dividindo colheres de pau e por aí vai.

Parede de ladrilhos: sim! E não precisa gastar muito e nem pense em trocar revestimento! Ladrilhos de mentirinha ativar, hehehe. Na minha primeira casinha lá na vila eu comprei adesivos prontos que imitam ladrilhos porque já sabia o tamanho deles, que geralmente variam na média de 15 cm. Mas hoje em dia já existem empresas que vão no local e medem o tamanho certinho pra você, além de poder escolher quantas estampas diferentes quiser. Esse mix de ladrilhos como a da foto em cima fica lindo, né?

A cozinha dela tem uma brasilidade que eu adoro! O revestimento em madeira clara, a luz entrando por todos os cantos, plantas e vários detalhes em vermelho e laranja, além de um detalhe que eu amo: o fogãozinho! Não é um amor? Dei uma pesquisada e ele é da marca Venax, modelo vetrô amarelo, custa na média de R$133,00 e dá pra achar online na Chamaviva.

5

Outro item que eu adoro é esse escorredor de madeira, que segue a mesma linha de materiais e é muito mais charmoso do que aqueles em inox, vamos combinar. Achei em Aju na Le Biscuit do Shopping Jardins, que tem vários itens bem legais numa linha Eco super charmosa com itens como esse.

7

E vocês, o que acharam da cozinha dela? Eu pirei e já quero a minha igual a dela, confesso! rsrs Enfim, espero que tenham gostado do post e divirtam-se brincando de decorar a cozinha de vocês também!

Mil beijos!

Bele.


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image