0001323

O pagodeiro Belo subiu ao palco do Fest Verão Sergipe para abrir a primeira noite de festa. Com a perspectiva de reunir 40 mil pessoas nos dois dias de evento, artistas nacionais de renome internacional devem passar pelos palcos principais e Camarote Aju. Bastante conhecido do público sergipano devido as suas inúmeras apresentações na capital ou interior, desde 1993 Belo era vocalista do grupo Soweto. Convicto que poderia alcançar vôos mais altos, no início de 2000, entrou em carreira solo com o álbum Desafio. Em 2001, lançou seu primeiro disco ao vivo da carreira. Sucesso que o transformou em um dos pagodeiros mais românticos da nova geração.

Passados seis anos, após problemas judiciais, na qual foi acusado de tráfico de entorpecentes, em 2010 ele reapareceu nos jornais e revistas apresentando reviravolta positiva na vida. Em ascensão, na segunda boa oportunidade que a vida lhe proporcionou, fez uma parceria com a cantora Claudia Leitte ao criar a canção “Don Juan”, lançada nas rádios em 26 de julho de 2010 como o 3º single oficial do álbum. A música alcançou primeiro lugar nas rádios de Salvador e Recife. No âmbito nacional, chegou a ocupar a primeira posição no ranking das mais pedidas por várias semanas e nas mais variadas empresas de rádio. Romântico como sempre, Belo é uma das atrações mais esperadas dessa festa que já começa gigantesca em Aracaju.

Nascido em São Paulo capital, Belo até o momento já lançou nove CDs, dois DVDs e vendeu mais de sete milhões de cópias que lhe renderam discos de ouro e platina. Dono de uma voz suave e ideal para o ritmo, ele ainda costuma se apresentar em posse do seu cavaquinho, e possuir no repertório canções que marcaram história como: ?Intriga da Oposição?, ?Razão do Meu Viver?, ?Nada Vai Separar?, ?O Meu Amor é Belo?, ?Desafio?, ?Um Dia, Um Adeus?, e ?Procura-se um Amor?. Nesses 15 anos de carreira solo Belo reúne duetos que lhe renderam destaque nacional, a exemplo do feito em 2011 com o sambistaNeguinho da Beija Flor.

Especial para o artista, o ano promete ser também para centenas, ou até milhares de casais sergipanos que se dirigem hoje para o evento. Esse é o caso dos jovens Brenno e Renata que completam hoje um ano de casados e dizem ser fãs assíduos do pagodeiro. ?Nós gostamos muito dele, e as suas músicas se encaixam perfeitamente no nosso romance. Para nós é um artista bastante competente e que nos enche de satisfação em escutar seus CDs, ou assistir os DVDs. Hoje, exatamente, hoje, completamos um ano de casados e não poderíamos deixar de vir a esse show. Para nós será mais que mais uma apresentação assistida, será um presente já no início do ano?, disse Brenno.

Em instantes, aqui noaracajufest.com.br, você internauta acompanha os principais registros fotográficos deste show. Já para você que está acomodado no Camarote Aju e acompanha a nossa transmissão, não deixe de utilizar nosso sistema de Wifi, que está disponível gratuitamente.

por Milton Alves (Aracajufest)


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image