rage against the machine livro

Está marcado para o dia 1º de maio o lançamento nos Estados Unidos do livro ?Know Your Enemy: The Story of Rage Against the Machine?. Como o nome indica, trata-se da uma biografia sobre a banda que agitou o mundo da música durante a década de 1990 com suas músicas cadenciadas e com letras de protesto.

O livro é assinado pelo autor inglês Joel McIver, que já escreveu outros trabalhos sobre diversas bandas e artistas como Max Cavalera, Queens of the Stone Age e Black Sabbath. O lançamento é da editora Omnibus Press.

?Eu queria escrever um livro sobre o Rage já há alguns anos, mas senti que a história precisava esperar até que os anos de glória da banda estivessem para trás, como agora quase certamente estão?, comentou o autor.

Ainda segundo McIver, ele contou com a colaboração de escritores e acadêmicos que o ajudaram a esclarecer as questões sociopolíticas que envolvem as canções da banda e seu posicionamento ativista, o que torna este trabalho bem diferente de outras biografias sobre bandas de rock.

McIver contou com a aprovação do guitarrista Tom Morello para escrever o livro, apesar de os integrantes do Rage Against the Machine não terem se envolvido pessoalmente no trabalho.

Outras informações sobre o livro estão disponíveis no site oficial do autor, em www.joelmciver.co.uk.

Fonte: territoriodamusica.com


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image