Aracaju Fest Loading...
Aracaju Fest Loading...

Aprenda a fazer uma vitela assada ao molho de vinho e sirva como prato principal nessa data especial

O almoço para o Dia das Mães merece ser preparado com muito amor e carinho, cheio de pratos deliciosos. Nessa data, toda mãe espera reunir sua família para uma refeição agradável e repleta de boas lembranças, criando novos momentos inesquecíveis em sua memória. Para ajuda-la nessa tarefa, apresentamos uma receita de vitela assada com vinho para o prato principal que vai arrancar elogios de todos. Mas não se esqueça de pensar nas entradas, acompanhamentos e, é claro, sobremesas deliciosas, afinal a ocasião mais que merece um doce especial!

INGREDIENTES

Carne: *1.2Kg lombo de vitela *2 cubos de caldo de carne *1 cebola *4 dentes de alho *2 talos de aipo *1/2 copo de vinho branco *1/2 copo de água *Pimenta e sal a gosto *2 colheres (sopa) de azeite *1 colher (sopa) de amido de milho Recheio: *4 linguiças ou chourição *4 cenouras raladas ou cortadas em cubinhos *1 alho poró *150gr de fiambre

MODO DE PREPARO

1. Compre o lombo aberto.
2. Corte os legumes e a linguiça. Reserve.
3. Coloque o lombo aberto sobre a forma de cozinha e tempere-o levemente com sal. Após isso cubra a carne com o fiambre e acrescente os vegetais, então o enrole como se fosse um rocambole e coloque a rede ou amarre-o com o fio de cozinha para que não se desmanche.
4. Numa forma coloque o aipo e a cebola em meias luas, os alhos picados e os cubos de carne. Transfira a carne para a forma e jogue o azeite por cima, depois moa a pimenta também por cima. Jogue o vinho e a água na forma e tampe com folha de alumínio. Leve ao forno a 225º durante 1 hora. Após esse tempo, retirar todo o molho da forma para o copo da centrifugadora, eliminar os talos do aipo, mas aproveite a cebola e o alho.
5. Centrifugar o molho e levar ao lume num tacho, desfazer o amido de milho num pouco de água e adicione, deixando engrossar e retificando os temperos.
Verifique se a carne está cozida de acordo com o gosto de quem vai comer. Caso necessite, leve a carne ao forno sem o molho para acabar de cozinhar.
6. Antes de cortar, deixe a carne repousar durante uns minutos. Sirva com o molho que dará outro sabor ao prato.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image