Do fácil ao elaborado, dá para caprichar e criar receitas deliciosas

foto principal 1

No domingo dedicado às mães, elas merecem ser paparicadas, inclusive com uma bela decoração.

O segundo domingo de maio costuma ser o momento família. Alguns escolhem um restaurante, outros vão para casa da mãe ou então comemoram com a comida deliciosa da avó. Para incentivar este momento agradável no Dia das Mães, apresentamos aqui sugestões práticas com opções de entradas, pratos principais e sobremesas que vão agradar a todos os gostos.

Que tal começar a refeição com uma salada? A dica é uma salada de frango desfiado com laranja, abobrinha e molho agridoce ou salada quente de batata light com rúcula, tomate e ervas. Ainda como entrada, você pode servir uma bruschetta de tomate ou bruschetta de presunto de Parma e ricota.

Como prato principal, filé ao molho madeira, risoto de ervas acompanhado por tilapia, bacalhau à nata ou salmão ao molho de maracujá. Caso prefira uma massa, pode apostar no macarrão à carbonara (preparado com bacon, parmesão e creme de leite) ou nhoque de mandioquinha recheado com gorgonzola na manteiga de ervas.

Para mães que estão de dieta, uma opção light e saudável é o espaguete de abobrinha com tomatinhos, mussarela de búfala e manjericão. E para acompanhar, escolha entre um frango com requeijão gratinado no forno ou um salmão com ervas e azeite.

Uma boa sobremesa não pode faltar nunca. Por isso, prepare um pudim de leite condensado ou um pavê de limão com gotas de chocolate. Se você busca praticidade, pode optar por uma musse de limão ou manga flambada com sorvete.

Quer ainda mais possibilidades? Confira então a receita dessa semana com todos os passos de um filé mignon com cogumelo. Essa é uma opção de um almoço requintado para você surpreender à homenageada.

Um feliz Dia das Mães!

Receita da Semana

FILÉ MIGNON COM COGUMELOS

foto receita

INGREDIENTES

*500 g de medalhões de filé mignon

*2 colheres (sopa) de caldo de carne

*2 colheres (sopa) de manteiga

*1 colher (sopa) de farinha de trigo

*1/2 xícara (chá) de cogumelo fatiado

MODO DE PREPARO


1. Em uma tigela, misture o filé mignon com o caldo de carne. Cubra com filme plástico de deixe tomar gosto por cerca de 20 minutos. Na tigela com o caldo restante, dissolva uma xícara (chá) de água e reserve.

2. Em uma frigideira, aqueça uma colher (sopa) de manteiga e doure os filés. Reserve-os aquecidos.

3. Na mesma frigideira, aqueça a manteiga restante e doure ligeiramente a farinha de trigo. Aos poucos, vá acrescentando a água reservada com o caldo, mexendo sempre para não formar grumos.

4. Junte os cogumelos e deixe ferver em fogo baixo até o molho apurar. Sirva a seguir sobre os medalhões reservados.

Delicia não é mesmo?! Espero que tenham gostado, até a próxima semana queridos!

Até mais,

Osanilde Oliveira.