Confira uma receita criativa e tradicional que vai agradar toda a família

Nada melhor do que um encontro em família recheado de comida boa para celebrar o Dia dos Pais no próximo domingo, 13 de agosto, não é mesmo? E que tal homenagear seu pai, avô ou tio preparando um almoço especial, com tudo aquilo que eles mais gostam de comer? Para ajudá-lo nessa tarefa, aqui dou uma sugestão para o prato principal e se gostar é só imprimir a lista de ingredientes e correr para o mercado. Como todos sabem sou adepta de receitas gostosas e práticas, e a picanha de forno com legumes é bem assim. Feliz comemoração!

INGREDIENTES

Carne: *1 peça de picanha 1,200 kg *Sal e pimenta do reino a gosto *3 dentes de alho amassados *2 colheres (sopa) de molho inglês *1 sache de caldo de carne em pó *1 cebola ralada *1 xícara (chá) de manteiga ou margarina

Legumes: *1 cenoura picada *1 pimentão amarelo picado *250 gramas de cogumelo paris fresco e inteiro

MODO DE PREPARO

  1. Em um refratário tempere a picanha com o alho, sal e pimenta do reino a gosto. Deixe descansar aproximadamente por 30 minutos na geladeira para que pegue sabor.
  2. Espalhe o restante dos ingredientes do tempero por toda a picanha deixe a peça com a gordura para baixo.
  3. Coloque os legumes ao redor da carne e leve ao forno pré aquecido a 180°C coberto com papel alumínio, por aproximadamente 30 minutos. Retire o papel alumínio, vire a carne deixando a gordura para cima. Volte ao forno por mais 30 minutos ou até que doure e fique no ponto desejado.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image