Sucos, saladas, frutas e assados são perfeitos para os dias quentes

O verão chegou e o calor está de matar. Por isso, nada melhor que apostar em receitas que sejam leves, refrescantes e abusem dos ingredientes da estação. Frutas, verduras, peixes, assados e pratos levados ao forno são indicados para esses dias quentes. Pensando nisso, separamos uma receita para você aproveitar uma refeição saudável nesse período de altas temperaturas. Aprenda a fazer berinjela ao forno. É fácil de fazer e pode ser servida como entrada ou prato principal. Prepare e depois nos conte o resultado. Combinado?          

INGREDIENTES

*3 berinjela *1 cebola grande *1 pimentão amarelo *1 pimentão verde *1 pimentão vermelho *1 dente de alho picado *1 folha de louro *2 colheres (sopa) de salsa (ou salsinha) picada *3 colheres (sopa) de azeitona preta picada *1/4 xícara (chá) de aceto balsâmico *1/2 xícara (chá) de azeite de oliva *Orégano e sal a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Corte em tirinhas as berinjelas, a cebola, os pimentões (as berinjelas cortadas devem ficar meia hora de molho em água e sal e depois espremidas).
  2. Coloque em uma assadeira a berinjela, a cebola, os pimentões, o alho, a folha de louro, a salsa, a azeitona e orégano.
  3. Tempere com metade do vinagre e o sal.
  4. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos.
  5. Retire do forno, regue com o azeite. Deixe esfriar e sirva.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image