Embora clássica, é uma sobremesa incrivelmente fácil de preparar

É quase impossível encontrar alguém que não goste de mousse de chocolate. O doce está entre as maiores preferências quando falamos em sobremesas, apesar de ser extremamente simples e fácil de preparar. Ela pode ser feita tanto em sua versão básica, com poucos ingredientes, quanto em versões mais incrementadas, acompanhado de com outros sabores. É perfeita para servir no dia a dia ou em ocasiões especiais. Para quem deseja impressionar sem passar muito tempo na cozinha, a nossa sugestão é a mousse trufada de chocolate meio amargo com nozes. É a sobremesa ideal para toda a família se esbaldar no almoço de domingo. Não tem como não aprovar!

INGREDIENTES

*200g de chocolate meio amargo picado *2 colheres (sopa) de mel *4 colheres (sopa) de manteiga *2 colheres (sopa) de licor de chocolate *1 colher (sopa) de chocolate em pó *500g de creme de leite fresco gelado *1/2 xícara (chá) de nozes picadas *Chocolate em pó a gosto para polvilhar *Nozes a gosto para decorar

MODO DE PREPARO

Em uma vasilha, misture o chocolate, o mel e a manteiga. Leve ao fogo médio, em banho-maria, mexendo até derreter. Tire do fogo, misture o licor e o chocolate em pó. Deixe esfriar. Bata o creme de leite gelado na batedeira ou batedor manual até encorpar. Misture delicadamente com as nozes e o creme de chocolate, mexendo de baixo para cima até ficar homogêneo. Despeje em taças e leve à geladeira por 4 horas. Polvilhe o chocolate com uma peneira e decore com nozes antes de servir.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image