Apreciado pelos brasileiros, nesta época do ano o seu consumo aumenta consideravelmente

Atualmente, o bacalhau está totalmente incorporado à culinária brasileira. Como em Portugal, também desperta paixões e inspira famosos chefs. Com uma história milenar o bacalhau é a grande estrela das festas cristãs e não podemos imaginar uma ceia de Natal sem ele. Em postas ou desfiados, o rei dos peixes natalícios agrada de crianças a adultos. Por isso, selecionamos uma receita com essa iguaria para você fazer bonito com os seus convidados na noite em que celebramos o nascimento de Jesus. A salada verde com bacalhau é prática e pode ser servida como entrada ou prato principal. É um prato fresco e delicioso. Sucesso garantido!

INGREDIENTES

*Mix de folhas verdes (alface e rúcula) *1 kg Bacalhau em lascas *2 tomates médios *1/2 copo de azeitonas picadas *Azeite extra virgem a gosto *Aceto balsâmico a gosto *Coentro para decorar

MODO DE PREAPRO

  1. Para dessalgar o bacalhau, corte em pedaços e ferva com água. Depois, desfie-o e reserve.
  2. Lave as folhas e escorra.
  3. Montagem: coloque os tomates em rodelas nas laterais da travessa. Ao centro, misture o bacalhau desfiado, as folhas verdes e azeitonas. Em seguida, regue com o azeite de oliva extra virgem e o aceto balsâmico a gosto. Se quiser, acrescente cebolas cortadas em rodelas finas. Decore com um raminho de coentro.

*Serve 4 pessoas.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image