Arroz de forno é receita prática e garantia de sucesso à mesa

O arroz de forno é um prato que possui lugar reservado na mesa das famílias brasileiras. Preparar a receita é uma ótima opção para evitar o desperdício, elaborando um prato totalmente novo a partir do alimento que seria jogado no lixo. Eu não gosto de comida “guardada”, que vai e vem para a mesa. Gosto mais de comida fresquinha, feita no dia, mas nem sempre é possível, né gente? A receita de arroz de forno passou por mudanças e adaptações ao longo dos anos, porém algumas características permanecem até hoje: a cremosidade, a variedade de ingredientes incorporados como legumes e carnes variadas que enriquecem o prato e a praticidade no preparo. Seja nas refeições do dia-a-dia ou naquele almoço de domingo que reúne toda a família, essa iguaria é uma boa opção porque também agrada aos mais variados paladares. Então, se inspire e aproveite a nossa dica de hoje. Sucesso garantido!

INGREDIENTES

*2 gemas *2 caixinhas de creme de leite *150g de muzzarela ralada *200g de presunto picado *1 cenoura ralada *1 cebola picada *2 talos de cebolinha picados *Sal *Noz moscada *2 xícaras de arroz branco cozido *Parmesão ralado *Salsinha picada

MODO DE PREPARO

  1. Em uma tigela, bater as gemas com o creme de leite. Adicionar a muzzarela, o presunto, a cenoura, a cebolinha e a cebola e misturar.
  2. Temperar com sal e noz moscada e misturar novamente. Em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo, dispor uma camada de arroz e, por cima, um pouco da mistura de creme de leite.
  3. Repetir a operação até acabar o arroz.
  4. Finalizar com queijo parmesão ralado e a salsinha picada.
  5. Levar ao forno preaquecido a 180 graus durante 30 minutos.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image