Carnaval passou e quem gosta de curtir, se planeja sempre com antecedência. Procura as festas que vai, os bares, etc. Mas quem tem criança também precisa ter lá seus planejamentos bem amarrados. Esse foi nosso caso este ano. 

Resolvemos conhecer Morro de São Paulo, Bahia. Uma vontade antiga da mamãe e que com os cuidados antecipados deu certo. Pesquisamos uma pousada que coubesse em nosso bolso, mas que também fosse bem localizada e agradável para Antônio. E não foi fácil achar uma que encaixasse em todos esses requisitos, mas conseguimos. 

Após a viagem comprada começou os planos da bagagem, o que trazer, quais brinquedos, roupas, etc. Conseguimos encaixar tudo de nós três em duas mochilas e uma mala pequena. E olha que ainda trouxemos um fogão de camping e alguns utensílios de cozinha para fazer algo de emergência para ele, caso a fome batesse fora de hora. 

A viagem foi bem tranquila. Saímos de Aracaju exatamente às 3h15 da manhã e chegamos a Morro por volta das 9h30. Antônio dormiu a viagem inteira. Acordou quando faltava só 60km para chegar. 

Durante os quatro dias tudo foi novo e divertido. Ele estranhou e teve um pouco de medo da travessia de barco, e na primeira noite queria porque queria ir pra casa. Mas superado isso, tudo certo. Muita praia, descobertas e alegria. 

De empecilho, apenas a teimosia que já é característica dessa fase que ele anda passando, com as brigas na hora do banho e a insistência em nunca sair do mar. Além de alguns medos que ele disse que estava sentido com algumas descobertas, como por exemplo, no passeio até as piscinas naturais para ver os peixinhos. Quando ele viu tantos peixes ficou apavorado que tivemos que sair. Mas insistimos em uma piscina com peixes menores e ele ficou mais a vontade e curtiu o passeio.

A lição que estamos tomando com isso tudo: planejamento é mesmo a chave da questão. Quando isso envolve criança, ainda mais. E por aí? Como foi o carnaval? Muita diversão com a criançada?


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image