Sobremesa requintada, norte-americana, pode ser encontrada em sabores diferentes

Cheesecake
Cheesecake

Entre os muitos doces existentes mundialmente não podemos deixar o cheesecake de fora da lista dos mais conhecidos. Essa torta tão celebrada possui origem incerta, mas foram os EUA os responsáveis por difundir a receita como comemos hoje. A boa novidade é que as famosas tortas da ‘The Cheesecake Factory’ já podem ser encontradas em Aracaju e estão à venda da rede GBarbosa, nas lojas Riomar, Jardins, Hiper Sul e Francisco Porto. Ao todo, a marca oferece quatro sabores: White Chocolate Raspberry, Snickers Bar Chunks, Chocolate Mousse e Strawberry Topped Original ao preço de R$ R$ 79,90 a embalagem om oito unidades.

Para quem tem tempo e gosta de colocar a mão na massa, a sobremesa pode também ser preparada em casa, e não é difícil de fazer. O preparo requer apenas alguns passos. Como tradição, a base é feita de biscoito, o creme leva cream cheese e a cobertura de frutas vermelhas, por exemplo, pode ou não fazer parte. Vamos montar e arrasar no preparo da cheesecake de iogurte e laranja? Vai ser impossível comer só um pedaço!

INGREDIENTE

Massa: *200g de biscoito doce tipo Maria *100g de manteiga gelada em cubos

Recheio: *1 xícara (chá) de creme de leite fresco *3 colheres (sopa) de açúcar *6 xícaras (chá) de iogurte natural dessorado *½ xícara (chá) de açúcar *2 envelopes de gelatina incolor *½ xícara (chá) de água *200g de geleia de laranja

MODO DE PREPARO

  1. Massa: triture os biscoitos e em seguida coloque a manteiga. Triture novamente por cerca de 2 minutos até que fique uma farofa úmida. Coloque no fundo de uma assadeira redonda com fundo removível. Compacte bem com as costas de uma colher e leve para a geladeira por cerca 30 minutos.
  2. Recheio: bata o creme de leite com as 3 colheres de açúcar e reserve. Bata a coalhada com o açúcar, dissolva a gelatina na água e depois que hidratar por cerca de 5 minutos, aqueça no micro-ondas por 30 segundos. Coloque a gelatina e bata mais um pouco apenas para homogeneizar. Acrescente o creme de leite batido delicadamente. Coloque o recheio sobre a massa da torta intercalando com a geleia de laranja e leve para gelar. A assadeira deve está forrada com papel manteiga para facilitar a retirada da torta. Desenforme a torta e cubra com geleia de laranja. Sirva gelada.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image