Receita da fortuna pode ser preparada com recheios e molhos diferentes

Já ouviu dizer que dia 29 é dia de comer nhoque para atrair boas energias e ganhar mais dinheiro? Essa tradição é antiga, surgiu na Itália e garante que a fortuna vem aos que seguem à risca o que manda a regra. Mas você sabe como fazer? A simpatia pode ser realizada no dia 29 de qualquer mês do ano e para fazer basta se servir do nhoque e colocar embaixo do prato alguma quantia em dinheiro. Na hora de comer, consuma os sete primeiros pedaços de nhoque com pensamento positivo, mentalizando seus maiores desejos. Depois guarde esse dinheiro como um amuleto até o próximo dia 29. Na dúvida se funciona ou não, vamos combinar que não é nenhum sacrifício ter o nhoque como prato do dia, né? Então prepare amanhã a receitinha de nhoque que estar ao lado, pelo menos para apreciar uma deliciosa refeição.

INGREDIENTES

Massa: *4 batatas baroa *6 colheres (sopa) de farinha de trigo *1 ovo *noz-moscada ralada *Sal, pimenta do reino moída na hora

Molho pesto: *1 xícara de folhas de manjericão, ½ xícara de queijo parmesão ralado em lascas grandes *Nozes picadas *Azeite de oliva

MODO DE PREPARO

  1. Massa: cozinhe as batatas até que fiquem macias. Depois, leve ao forno por mais 10 minutos para secarem. Em uma tigela, coloque as batatas e amasse-as. Acrescente o ovo, o sal, a noz-moscada e a farinha. Misture bem. A massa gruda um pouco na mão, é normal. Polvilhe farinha de trigo numa superfície e, sobre ela, divida a massa, fazendo rolinhos de mais ou menos 1 cm de espessura e corte os nhoques . Em uma panela grande, coloque a água para ferver junto com um galho de manjericão. Quando estiver fervendo, retire o manjericão e coloque os nhoques. Quando estiverem na superfície, eles estão prontos. Regue os nhoques com um pouco de azeite de oliva. Isso evita que eles se grudem.
  2. Molho pesto: Em um processador, coloque o manjericão e as nozes. Bata até triturar o manjericão e misturar bem os ingredientes, mas deixando pedaços de ambos os ingredientes. Acrescente o queijo e o azeite de oliva a gosto, mexendo agora com uma colher.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image