Para um dia chuvoso e preguiçoso não tem nada melhor

O inverno chegou e o friozinho pede um doce quentinho. E o bolinho de chuva é uma deliciosa opção acompanhado de um café e uma boa conversa. Ele traz uma sensação de conforto, nos remete à infância e lembra casa de vó. Super simples de fazer, essa receita pode ser adaptada conforme as suas necessidades, com menos açúcar, assado em vez de frito, sem leite, sem fermento e com diferentes recheios – com nutella, doce de leite, requeijão ou uma geleia, deixa qualquer lanche maravilhoso. Aprenda o passo a passo e se delicie hoje mesmo!

INGREDIENTES

*2 xícaras de farinha de trigo (240g) *1/2 xícara de açúcar (50g) *1 colher (sopa) de fermento químico *1 ovo *1/2 xícara de leite (120 ml) *1 colher (chá) de canela *Óleo para fritar e açúcar e canela para polvilhar

MODO DE PREPARO

  1. Aqueça o óleo em uma panela até que esteja bem quente. Enquanto isso, prepare a massa.
  2. Em um recipiente, misture a farinha, canela, fermento e açúcar. Acrescente o ovo e o leite e misture até que vire um creme elástico e homogêneo.
  3. Com a ajuda de duas colheres de sopa, modele bolinhas e frite em óleo quente. Assim que sair da fritura, passe os bolinhos em açúcar e canela. Sirva quente.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image