Democrático, o prato típico italiano pode ser adaptado para agradar a todos os paladares

Vamos concordar que poucas coisas são tão prazerosas quanto saborear um bom vinho acompanhado de um risoto. E sabe o que é o bom desse prato – que pode ser servido como acompanhamento ou prato único? É que você pode agradar a gregos e troianos. Pode até mesmo fazer um jantar só de risotos, preparando-o em várias versões, com os mais diversos ingredientes. O que muita gente não sabe que este é um prato cheio de manhas. Passível de se cometer vários deslizes e com isso não chegar a textura e o sabor. Um bom risoto depende de bons ingredientes, um bom arroz do tipo certo e, é claro, o tempo de cozimento. Por isso, passamos aqui uma receita bem detalhada de um Risoto de Brócolis com Queijo. Não tem como errar! Faça e depois nos conte o resultado através do e-mail que tem nesta coluna. Beijos!

INGREDIENTES
*2 cubos de caldo de legumes *2 litros de água quente *1 cebola pequena ralada *2 dentes de alho amassados *2 colheres (sopa) de óleo *2 xícaras (chá) de arroz cateto *1 xícara (chá) de vinho branco seco *3 xícaras (chá) de brócolis semi-cozidos *Sal e pimenta-do-reino a gosto *50g de queijo parmesão ralado *1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado *1 colher (sopa) de manteiga

MODO DE PREPARO
1. Dissolva o caldo de legumes na água e reserve em um recipiente tampado.

  1. Refogue a cebola e o alho no óleo até murchar. Acrescente o arroz, misture, junte o vinho e deixe evaporar.
  2. Adicione metade do caldo dissolvido, aos poucos, mexendo sempre, até o arroz ficar quase no ponto.
  3. Acrescente o brócolis e o restante do caldo, tampe e deixe cozinhar até o brócolis amaciar e o arroz ficar cozido. Desligue o fogo, adicione sal, pimenta, o parmesão, a mussarela e a manteiga. Misture bem, transfira em uma travessa e sirva.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image