Feita de frutas picadas, a sobremesa retorna aos menus mais badalados da capital paulista    

Delicioso, prático e com infinitas possibilidades, o crumble esta de volta aos cardápios dos grandes restaurantes em São Paulo. Revisitado e com mais glamour, o crumble é a nova vedete entre as sobremesas comfort food. Fora tudo isso, ela tem mais uma vantagem irresistível: sua receita é impossível de errar! Embora tenha sido criada como uma sobremesa – normalmente servida acompanhada de creme, nata ou sorvete – também existe variações salgadas do prato. Nessas versões, as maçãs e bananas dão lugar a verduras ou batatas, com o queijo substituindo o açúcar utilizado na crosta. Na dica de hoje, aprenda a preparar em casa uma receita de crumble de banana. É uma sobremesa que conquista qualquer paladar!

INGREDIENTES

*4 bananas-prata maduras picadas *Suco de 1 limão *4 colheres (sopa) de açúcar mascavo *150g de chocolate 70% cacau *1/2 xícara (chá) de margarina *3 colheres (sopa) de aveia em flocos *2 colheres (sopa) de farinha de trigo *1 pitada de sal

MODO DE PREPARO

  1. Em uma tigela, misture as bananas com o suco de limão, metade do açúcar e o chocolate. Distribua entre quatro ramequins médios.
  2. Em outra tigela, misture o restante do açúcar com o restante dos ingredientes formando uma farofa.
  3. Distribua entre os ramequins, sobre a banana, coloque em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Deixe amornar e sirva em seguida.                                                          

Dificuldade: fácil


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image