Perfumadas e com sabor peculiar, elas transformam pratos simples em apetitosas iguarias

Numerosas e muito úteis na cozinha, as especiarias, assim como os temperos preparados com elas, oferecem toda uma tentadora gama de cores, aromas e sabores. O uso delas varia de acordo com a origem da família e os gostos pessoais, mas o futuro de qualquer prato depende da adição desses ingredientes em quantidade adequada. É impossível imaginar uma cozinha, por mais simples que seja, sem algumas ervas ou raízes in natura ou desidratadas. Elas fazem parte daquele temperinho especial do qual os cozinheiros de todos os padrões se orgulham. Uma especiaria adicionada a um prato suave pode torná-lo extremamente agradável. Também pode ser um tempero miraculoso no último momento para muitas receitas, tanto salgadas como doces. Entre as mais utilizadas: açafrão, cravo, pimenta do reino, canela, gengibre, manjericão e noz-moscada. Escolhemos uma receita que leva uma dessas especiarias para você preparar em casa. A sugestão é uma maminha, que particularmente considero uma carne saborosa, assada com manjericão para você reunir a família, os amigos e se deliciar!

INGREDIENTES

*1,2 kg de maminha (1 peça) *1 colher (sopa) de óleo *2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu) *1 colher (chá) de orégano *Sal a gosto *3 folhas de manjericão picadas *½ unidade de pimenta-dedo-de-moça picada *3 colheres (sopa) de azeite de oliva *2 dentes de alho picados

MODO DE PREPARO

  1. Retire o excesso de gordura da carne. Misture o óleo, shoyu, orégano, sal, manjericão e a pimenta. Após, cubra a carne com a mistura, tampe com papel-alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 220 ºC, durante 1 hora.
  2. Retire o papel-alumínio e asse por mais 30 minutos ou até a carne ficar macia.
  3. Em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho. Retire a carne do forno e, por cima, distribua o alho. Sirva com batatas douradas na manteiga.

Dica: Sirva com uma massa ou arroz.


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image