Evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de julho, em Propriá 

 

Artesanato e boa gastronomia formam uma combinação perfeita para atrair os turistas. Pensando nisso, o Sebrae Sergipe, através do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial, promoverá nos dias 6 e 7 de julho, em Propriá (SE), o I Festival Gastronômico do Baixo São Francisco, destacando também o trabalho dos artesões da região.  Mais de 20 estabelecimentos participação do evento, entre bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, pousadas, docerias e panificações dos municípios de Propriá, Cedro de São João, Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores, Neópolis, Santana do São Francisco e Amparo do São Francisco. Cada participante irá apresentar uma receita composta, ao menos, por um ingrediente da região do Baixo São Francisco. O prato criado será comercializado a preço especial durante os dias do festival, que será aberto ao público e realizado na AABB de Propriá, das 11h30 às 14h30 e das 17h30 às 21h00. Ao lado, uma das receitas do festival: Fritada de Massunim, da Pousada e Restaurante Litoral Norte, em Pacatuba. Delícia!

INGREDIENTES

*massunim catado e limpo *tomate *cebola *pimenta de cheiro *pimentão *coentro *Azeite de dendê *leite de côco natural *ovos com a clara separada da gema *Sal a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Refogue os temperos no dendê. Acrescente o massunim e o leite de côco.
  2. Depois de cozido, acrescente o coentro e abafe. Reserve.
  3. Bata as claras em neve. Em seguida, coloque um pouco de farinha de trigo e a gema. Mecha com cuidado.
  4. Montagem: coloque o recheio num recipiente de vidro e depois cubra com a mistura preparada com os ovos. Leve ao forno por cerca de 20 minutos.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image