O corte não precisa de muitos temperos, somente um pouco de sal e pimenta do reino já enaltecem o seu sabor

Não há dúvidas ou contestações: o filé mignon é o mais nobre dos cortes. Para o cozinheiro, trabalhar com essa carne é o paraíso por não precisar de nada, além de sal e pimenta-do-reino para deixá-la com sabor impecável. Sucesso garantido! De formato fino e alongado, pode ser preparada como rosbife ou medalhões, clássicos na gastronomia internacional. É famosa também no risoto, como bifes e strogonoff. Aqui, vamos apresentar uma receita dessa belezura de carne com um molho de mostarda, mel, manjericão, pimenta rosa e castanha. Eu amei o resultado, e espero que vocês também gostem!
INGREDIENTES
*4 filés com mais ou menos 2, 5 cm de espessura *2/3 xicaras (chá) de mostarda *2/3 xicaras de folhas de manjericão *1 colher (café) de pimenta rosa em grãos *5 colheres (sopa) de azeite de oliva *4 colheres (sopa) de água *5 colheres (sopa) de mel *8 castanhas de caju torradas *Sal e pimenta do reino a gosto *Azeite para preparar os filés

MODO DE PREPARO
1. Tempere os filés com sal e pimenta do reino. Reserve.
2. Bata no liquidificador ou processador a mostarda, o mel, o azeite, a pimenta rosa, a água e o manjericão. Reserve.
3. Coloque um fio de azeite em uma frigideira já aquecida e espalhe os filés, deixando ele ao ponto dos dois lados. Retire quando atingir o ponto que você preferir.
4. Despeje o molho em uma travessa para servir. Disponha o filé sobre o molho. Triture as castanhas e salpique sobre os filés. Sirva imediatamente acompanhando de arroz branco, salada ou batata souté.


Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado


Responsive image
Responsive image