Celebre a data com um pudim de milho verde com calda de canela

Nesta terça-feira, dia 24 de abril, é comemorado o “Dia Internacional do Milho”. Para festejar a data, o melhor jeito é no estilo da roça com mesa farta de comidas preparadas com essa delícia. Da entrada à sobremesa, são diversas sugestões de uso do grãozinho amarelo. Pamonha, bolo, broa, cuscuz, canjica, mungunzá, pipoca, creme e até sorvete são algumas delas. Mas, o cereal também é utilizado na alta gastronomia, como no recheio de suflê e ravióli. E dá só uma olhada nessa receita inusitada de pudim de milho com calda de canela que separamos pra vocês! Faça e depois me conte como ficou, tá.  

INGREDIENTES

Calda: *4 colheres (sopa) café de canela em pó  *1 xícara de açúcar *3 colher (sopa) de água 
Pudim: *2 latas de milho verde em conserva (395g) *1 envelope de gelatina em pó *1 xícara (chá) de água  *1  xícara de leite de coco *1/2 litro de leite *1/2 xícara (chá) de açúcar

MODO DE PREPARO
1- Calda: Juntar os ingredientes em uma panela. Deixe cozinhar sem mexer até obter uma calda não muito espessa. Retire do fogo, espere esfriar e guarde na geladeira até o momento de servir. 
2 – Pudim: hidrate a gelatina na água morna. Se for preciso, aqueça em banho-maria até a gelatina dissolver completamente . 
3. Bata no liquidificador o milho e o leite. Depois coar espremendo bem a polpa na peneira. 
4 – No copo do liquidificador, junte o líquido coado, o leite de côco, o açúcar, a gelatina e bata por alguns minutos para incorporar bem os ingredientes. 
5 – Umedeça seis ramequins e despeje a preparação. Conserve na geladeira por no mínimo duas horas. 
6 – No momento de servir, desenforme em pratos de sobremesa, regue com a calda fria e enfeite com canela em pau.

* Se preferir, faça um pudim grande numa única travessa.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image