Uma combinação perfeita de berinjela, molho vermelho e o tradicional peixe dessa data

Seguindo no especial de receitas para quem segue a restrição de não comer carne na quaresma, apresentamos mais uma dica. Todo mundo sabe que o bacalhau fica delicioso assado no forno com batatas. Mas já pensou em prepará-lo com outros ingredientes super saborosos e que são muito fáceis de fazer? Aprenda a preparar essa receita de lasanha de berinjela com bacalhau perfeita para o almoço da Sexta-feira Santa com a família!

INGREDIENTES

*5 colheres (sopa) de azeite *2 berinjelas em fatias finas *Sal e pimenta-do- reino a gosto *Queijo parmesão ralado para polvilhar Molho:*4 colheres (sopa) de azeite *1 cebola picada *3 dentes de alho amassados *1 pimentão amarelo picado *2 tomates picados *1 colher (sopa) de extrato de tomate *4 xícaras (chá) de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado *1 xícara (chá) de água *1/2 xícara (chá) de azeitona preta picada *Sal, pimenta-do- reino e salsa picada a gosto *400g de queijo mussarela em fatias

MODO DE PREPARO

  1. Em uma frigideira, em fogo médio, aqueça o azeite e frite a berinjela até dourar.

Retire e tempere com sal e pimenta. Reserve.

  1. Para o molho, em uma panela, aqueça o azeite, em fogo médio, refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione o pimentão, o tomate e o extrato e refogue por 3 minutos.
  2. Junte o bacalhau e refogue por 2 minutos. Coloque a água e cozinhe por 4 minutos. Desligue, misture a azeitona, sal, pimenta e salsa. Deixe esfriar.
  3. Em um refratário médio, faça camadas de berinjela, mussarela e molho, terminando em molho. Polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Sirva em seguida.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image