Prato extremamente fácil de preparar e sem limites para a imaginação na escolha dos ingredientes

Nem feijoada, nem churrasco. A lasanha tem cara de almoço em família no domingo, não é verdade? Prato típico da culinária italiana, a receita se tornou tradicionalíssima nas mesas brasileiras por ser deliciosa, prática na hora de preparar e super versátil, podendo combinar com vários tipos de molhos e recheios, dependendo do paladar de cada um. É uma receita completa, portanto única.  Você pode oferecer apenas uma salada completa de entrada, a lasanha e uma boa sobremesa, pronto, está montada uma excelente refeição. Quer saber como fazer uma lasanha de camarão? Então, anote aí todas as nossas dicas!

INGREDIENTES

*1 pacote de massa de lasanha pré-cozida (500g) *350g de queijo mussarela fatiado *1 xícara (chá) de molho de tomate *1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Molho: *5 colheres (sopa) de manteiga *500g de camarão pequeno *1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado *4 colheres (sopa) de farinha de trigo *5 xícaras (chá) de leite *Sal e noz-moscada ralada a gosto *1 caixa de creme de leite (200g)

MODO DE PREPARO

  1. Para o molho, aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e refogue o camarão por 2 minutos. Adicione o cheiro-verde, a farinha e frite por 1 minuto.
  2. Acrescente o leite, aos poucos, mexendo até engrossar. Tempere com sal e noz-moscada a gosto, adicione o creme de leite, misture e desligue o fogo. Em um refratário, faça camadas com o molho branco, com a massa, com o molho branco, com a mussarela e com o molho de tomate, terminando em molho branco. Cubra com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Sirva em seguida.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image