A redonda, que faz sucesso em todos os cantos do mundo, conquistou o Brasil e tem uma data só para ela

Todo dia é dia de pizza, mas, nesta terça-feira, 10 de julho, você tem um motivo especial para se deliciar com a comida mais maravilhosa do mundo: comemorar o Dia Nacional da Pizza! Todos os anos nós tentamos, mas não tem como deixar passar em branco a data. Só de pensar no queijo derretido, na massa crocante e no perfume do molho de tomate dá água na boca. Como não poderia ser diferente, o Dia da Pizza merece ser comemorado com uma … pizza! A coluna selecionou uma receita para você fazer em casa de forma rápida e fácil: no liquidificador. E para quem deseja comemorar fora, Aracaju tem excelentes pizzarias que merecem a visita. A nossa dica é o Ristoranti e Pizzaria La Vecchia, que oferece desde as clássicas a inusitadas receitas. O endereço? Na Rua Guilhermino Rezende, 346, bairro Salgado Filho.

INGREDIENTES

*1 xícara (chá) de leite * 1 ovo *1/2 colher (chá) de sal *1 pitada de açúcar *1 colher (sopa) de manteiga sem sal *1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo *1/2 colher (sopa) de fermento em pó *1 colher (sopa) de azeite * 3 dentes de alho picados *3 colheres (sopa) de polpa de tomate *1 maço grande de escarola picado grosseiramente (400 g) *1 sachê de tempero para legumes *200 g de mussarela ralada *8 tomates-cerejas cortados ao meio (opcional)

MODO DE PREPARO

  1. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180° C). No copo do liquidificador, coloque o leite, o ovo, o sal, o açúcar, a manteiga, a farinha de trigo e o fermento. Bata rapidamente, até ficar homogêneo.
  2. Disponha a massa em uma assadeira redonda (30 cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno por 30 minutos ou até a massa começar a dourar.
  3. Prepare a escarola: em uma panela aqueça o azeite e refogue o alho até dourar. Junte a escarola e o sachê do tempero para legumes. Cozinhe por 5 minutos ou até a escarola murchar levemente.
  4. Retire a massa do forno, espalhe a polpa de tomate, a escarola refogada e cubra com a mussarela e o tomate-cereja.
  5. Volte ao forno por mais 20 minutos ou até que o queijo derreta. Retire do forno e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 1 hora


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image