Receitas leves e que são guardadas bem longe do fogão são o segredo para comer bem em dias quentes

Com o clima quente fica mais difícil encontrar fôlego para encarar pratos pesados, por isso o verão exige ingredientes que combinem leveza e sabor. Sucesso na estação, os wraps são deliciosas saídas para uma refeição pouco calórica a qualquer hora do dia. Eles são como pães em forma de panquecas que podem ser recheados com ingredientes bastante saudáveis, como carnes magras e vegetais, e ficam prontos em apenas sete minutos. A seguir, se inspire em uma receita de wraps de frango com cogumelo e inclua-o no seu cardápio de hoje.

INGREDIENTES

*6 unidades de tortilhas *4 filés de peito de frango *300 gr de cogumelo *6 folhas de alface *3 dentes de alho *2 unidades de tomate *1 pitada de sal *¼ xícara de azeite de oliva *1 pitada de pimenta do reino *1 manga cortada em tiras finas

MODO DE PREPARO

  1. Para fazer o wrap de frango e cogumelos, corte o alho, os cogumelos e o frango em fatias não muito grossas para o recheio dos wraps. Corte também o tomate e a manga, mas estes são reservados para o momento de servir o wrap.
  2. Aqueça uma frigideira com azeite de oliva em fogo médio e refogue o alho. Assim que o aroma de alho desprender, adicione o frango. Quando o mesmo ficar branco, adicione os cogumelos. Refogue por alguns minutos, mas até os cogumelos ficarem prontos. Tempere com sal e pimenta e reserve.
  3. Aqueça as tortillas para wrap em uma frigideira e cubra com um pano limpo para não esfriarem.
  4. Para montar, estenda uma folha de alface, coloque uma porção de frango com cogumelos e acrescente fatias de vegetais em cada tortilla. Em seguida, enrole o wrap mais de uma vez para fechar e prevenir que os alimentos caiam.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image