Acompanhado de salada, a receita é uma ótima opção para uma refeição saborosa, leve e prática  

Para quem não pretende comer carne vermelha durante a quaresma, mas adora a culinária árabe, aprenda a fazer quibe de salmão – rico em Ômega 3, o salmão evita dores de cabeça e melhora o humor. Além de inovar o seu cardápio, a receita é saborosa, não leva muito tempo para fazer e promete agradar até as pessoas mais conservadoras no paladar. No almoço ou jantar, o prato pode ser levado ao forno numa travessa e servido acompanhado de salada. Sozinho é um saboroso petisco. Gostou? Então, mão na massa e aproveite essa delícia!

INGREDIENTES

*700 gramas de salmão 250 gramas de trigo fino *1 kg de cebola picada *1 colher (café) de pimenta síria *1 raspa de limão *Pimenta-do-reino a gosto *Sal a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Deixe o trigo de molho em água fria por 30 minutos. Escorra e ponha em um multiprocessador.
  2. Junte o peixe picado e bata até misturar. Despeje em uma tigela e junte a cebola, a pimenta, o sal e as raspas de limão. Deixe descansar por cerca 01 hora em temperatura ambiente.
  3. Use uma colher como medida e pegue a massa. Faça os bolinhos em formato comprido. Reserve.
  4. Numa panela funda, coloque o óleo. Quando estiver quente, frite os quibes. Quando dourados tire-os do fogo e coloque numa travessa com papel toalha para escorrer o excesso do óleo. Sirva com uma rodela de limão ao lado.

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