Receita é a pedida certa para agradar a todos à mesa, na sobremesa e café da tarde

É difícil encontrar uma pessoa que não associe as boas lembranças da infância a um prato preparado pela vovó. E o rocambole lembra esses dias felizes! Versátil, ele pode ser feito doce, salgado, com ou sem carne, em versões funcionais e mais magras e até uns com uma cara mais bonitona, digno de ir para a mesa para receber – e impressionar – as visitas. Para fazê-lo, basta ter uma receita básica de massa doce e outra salgada. Depois, é só ir mudando os recheios a cada vez que fizer, e então você sempre terá um prato novo. Dá para caprichar na cobertura também, deixando o prato visualmente mais atraente. Que tal um rocambole de prestígio? Viaje no tempo e delicie-se!

INGREDIENTES
*2 latas (395g) de leite condensado *1 colher (sopa) de manteiga *100g de coco ralado *100g de creme de leite *3 xícaras (chá) de leite em pó *½ xícara (chá) de chocolate em pó

MODO DE PEPARO
1. Em uma panela, juntar uma lata de leite condensado e a manteiga.
2. Levar ao fogo médio mexendo sempre, quando a manteiga derreter, juntar o coco ralado e mexer até começar a desgrudar da panela.
3. Adicionar o creme de leite e seguir mexendo, quando desgrudar do fundo da panela, desligar. Reservar para esfriar.
4. Em uma tigela, misturar o leite em pó, o chocolate em pó e aos poucos o leite condensado até obter uma massa.
5. Em uma superfície coberta com plástico filme, abrir a massa com o rolo até que fique com 0,5cm de espessura.
6. Cobrir a massa com o recheio de coco, cortar o excesso de massa na base, enrolar como um rocambole, cortar as pontas, enrolar no plástico e levar a geladeira por 2 horas.
7. Cortar em fatias e servir.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image