Para deixar o cardápio saudável e o corpo leve na estação mais quente do ano

Uma saladinha especial vai muito bem para refrescar o verão, além de trazer mais saúde e leveza para o prato. Folhas, legumes e frutas não podem faltar. Vale investir também numa salada com massa. Eu adoro! O importante é usar uma boa massa, que pode ser penne, parafuso e farfalle. Você também pode acrescentar camarão ou lascas de lombo e transformar a entrada no prato principal. Outra atenção especial deve ser na escolha do molho. Ele pode garantir o sucesso da receita ou prejudica-la. Então, vamos testar a dica de hoje? Garanto que todos vão elogiar esta salada de rúcula com camarão que também leva laranja-pera e amêndoas torradas em lascas.

INGREDIENTES

Salada: *1/2 maço de rúcula *1/2 k de camarão sem casca e limpo *300 g de penne colorido *2 fatias de queijo coalho cortadas em cubinhos *1 colher (sopa) de azeitonas pretas sem caroço *3 tomates cortados em cubos *1 colher (sopa) de folhas de manjericão *Tomate cereja a gosto

Molho: *4 colheres (sopa) de azeite *1 colheres (sopa) de vinagre balsâmico *1  colher (sopa) de suco de limão *1 colher (chá) de mel *1 colher (chá) de mostarda *Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Rasgar grosseiramente as folhas de rúcula com as mãos e colocar em um recipiente fundo.
  2. Colocar os camarões na água fervente por 2 minutos. Depois coloca-los na água gelada com pedras de gelo pelo mesmo tempo. Escorrer e colocar junto à rúcula.
  3. Cozinhar o penne “al dente”, escorrer, regar com um pouco de azeite e despejar no recipiente.
  4. Acrescentar os demais ingredientes, misturar delicadamente e transferir para uma saladeira.
  5. Numa xícara, misturar os ingredientes do molho. Depois regar a salada.
  6. Decorar a salada com um galhinho de manjericão. Servir com azeite e lascas de parmesão à parte. Se preferir, coloque antes na geladeira.

Responsive image

Responsive image

Responsive image

Nada foi encontrado

Responsive image