Fácil de fazer, pode acompanhar diferentes pratos, como massas, saladas, peixes e até carnes

Molho Pesto é uma daquelas receitas que parece chique, mas não é tanto, especialmente depois que você descobre que para preparar é só bater os ingredientes certos no liquidificador ou processador. Ele ainda é um daqueles molhos versáteis, que vai bem em diferentes preparações, como massas, peixes, sanduíches, vegetais e até carnes. Também é possível prepará-lo em diferentes versões, afinal para quem ama cozinhar a criatividade não tem limites. Mas dado o grande interesse despertado pela verdadeira receita, vamos compartilha-la com vocês. Prepare-a alguns minutos antes de servir para evitar oxidações que podem alterar a cor e o sabor do pesto. Faça uma massa e coloque o molho por cima. Sirva acompanhado de vinho branco de corpo médio. Bon appetit!

INGREDIENTES

*3 xícaras (125 g) de folhas frescas de manjericão *1 1/2 xícara (175 g) de nozes picadas *4 dentes de alho descascados *4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado *1 xícara (240 ml) de azeite *Sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Em um processador de alimentos, bata as folhas de manjericão, as nozes, o alho e o queijo. Aos poucos, acrescente o azeite.
  2. Tempere com sal e pimenta. Sirva a seguir ou mantenha na geladeira.

Dica: De preferência, faça bem próximo de servir.


Responsive image

Responsive image

Responsive image

Responsive image
Responsive image